“Apenas 48 horas de vida”

Depois do rompimento de uma veia no cérebro, Ronaldo da Silva recebeu uma sentença de morte dos médicos

Imagem de capa - “Apenas 48 horas de vida”

Há problemas de saúde em que os sintomas aparecem antes do agravamento e do diagnóstico, mas outros surgem sem nenhum aviso prévio e mudam drasticamente a vida da pessoa. Foi o que ocorreu com o estampador Ronaldo da Silva, de 59 anos. Ele levava uma vida normal: trabalhava, caminhava e sempre dedicava tempo a Deus, mas uma tontura que aconteceu enquanto ele se arrumava para sair com a esposa mudou totalmente sua rotina.

Ronaldo caiu e não respondia ao chamado da esposa, a cabeleireira Rosane Mendes, de 46 anos, que o levou imediatamente ao hospital. “O diagnóstico foi de rompimento de uma veia e formação de um coágulo dentro do cérebro dele. Os médicos disseram que ele teria de fazer uma cirurgia rapidamente, mas o hospital não tinha os aparelhos necessários e ele precisava de uma transferência para outro especializado no tipo de cirurgia que ele necessitava fazer. A doutora deu apenas 48 horas de vida a ele”, recorda Rosane.

Ronaldo tinha um aneurisma cerebral, que deixou o lado direito dele paralisado, afetou sua fala e o impediu de reconhecer os próprios filhos e esposa. O hospital que tinha os recursos necessários para realizar a cirurgia que ele tanto precisava não tinha vaga e começou uma corrida pela vida dele.

Primeiro milagre
Diante daquela situação, o casal, que já conhecia a Fé inteligente ensinada na Universal, decidiu deixar as preocupações do prognóstico desanimador de lado e usar a Fé. Por conta da internação, Rosane intercedeu pelo marido e, apesar das restrições no tratamento médico, ela sabia que para o Altar não existem limites.

“Comecei a agir a minha Fé: levava a água consagrada para ele todos os dias, orava e jejuava com muita determinação. Foi muita luta e muita guerra. As 48 horas passaram e ele resistiu. Os dias foram passando e precisávamos dessa transferência, mas ele reagiu bem”, diz.

Quando a vaga enfim surgiu e Ronaldo chegou ao hospital para realizar a cirurgia, o médico informou a família que “iria fazer a cirurgia no cérebro, mas ele poderia ficara paralítico e depender de cadeira de rodas”.

Para muitos, essas palavras poderiam ser desanimadoras, já que a cirurgia era aguardada há três dias e a esperança era de que, com ela, tudo se resolveria, mas, agora, tal procedimento poderia trazer sequelas permanentes. No entanto, enquanto recebia a notícia, Rosane imediatamente se recordou que estava usando a Fé por meio da água consagrada e repreendeu aquelas palavras: “determinei que meu esposo ficaria curado e, graças a Deus, a cirurgia foi um sucesso”.

De volta à normalidade
Ronaldo recebeu alta médica depois de 27 dias e, ao retornar à consulta no mês seguinte, para acompanhamento, o médico se surpreendeu e disse: “Ronaldo, você está muito bem. Parabéns!”

O casal reconhece que a Fé foi fundamental para que a saúde dele fosse restabelecida “para a honra e glória do Senhor Jesus”, declara Rosane. Afinal, a pessoa, que tinha apenas 48 horas de vida, já viveu mais seis anos e quem ficaria paralítico continua andando, trabalhando normalmente, praticando esportes e servindo a Deus como voluntário.

Aneurisma cerebral

O aneurisma cerebral é a dilatação anormal de uma artéria ocasionada por enfraquecimento ou defeito da parede arterial. Essa artéria pode permanecer dilatada por toda a vida ou se romper e causar um coágulo ou uma hemorragia. Aneurismas pequenos costumam ser assintomáticos e, na maioria dos casos, só apresentam sintomas quando aumentam de tamanho ou se rompem, causando dor de cabeça súbita e forte, náuseas, vômitos, alteração da visão, convulsões e perda da consciência.

O diagnóstico é comumente realizado por meio de exames de imagem, como angioressonância e angiotomografia.

Já o tratamento é realizado por meio da cirurgia clipagem microcirúrgica, para implementar um “clip” e fechar as paredes do aneurisma; ou pela cirurgia embolização endovascular, com a colocação de um cateter na região.

FONTES: Beneficência Portuguesa de São Paulo, HCOR Associação Beneficente Síria, Ministério da Saúde e Sociedade Brasileira de AVC (SBAVC).

Cura total pela fé

Você também pode usar a fé e obter a cura para si mesmo, ou para um familiar. Participe da Corrente dos 70, que ocorre todas as terças-feiras na Universal.

No Templo de Salomão, em São Paulo, os horários são às 10h, 15h e 20h. Você ainda pode participar em uma Universal mais próxima.

imagem do author
Colaborador

Laís Klaiber / Fotos: arquivo pessoal / VectorMine\gettymages