Ao se afastar de Deus, o vício fez sua vida desmoronar

Rafael se tornou alguém que nem ele mesmo reconhecia

Imagem de capa - Ao se afastar de Deus, o vício fez sua vida desmoronar

Durante a infância, Rafael Melo, hoje com 39 anos, sofria com problemas de saúde quando passou a participar das correntes de cura da Universal com sua mãe. Em pouco tempo, ele foi curado e ambos permaneceram firmes na Fé.

“Eu resolvi me entregar de verdade para Jesus. Busquei o Espírito Santo com todas as minhas forças. Fui até Deus e Ele me preencheu”, lembra.

Ele foi levantado a obreiro, desejava servir, fazer a Obra e ganhar almas, pois sabia que era um trabalho que poderia mudar a vida de muitas pessoas. Assim, permaneceu por nove anos fazendo a Obra de Deus até que se casou.

Problemas multiplicados
Ele conta que, depois do matrimônio, sua vida mudou completamente: “comecei a ter problemas no casamento e nos separamos. Os problemas surgiram em todas as áreas da minha vida”.

Logo, ele passou a andar com más companhias, a beber e a usar maconha e cocaína. Ele frequentava baladas e se prostituía. “Nem eu reconhecia a pessoa que eu tinha me tornado. Eu era alguém completamente diferente de tudo o que imaginei ser um dia”. O pior momento de sua vida aconteceu em uma madrugada em que ele estava bêbado e drogado. Ele se sentou no banco de um ponto de ônibus e começou a refletir. Como estava com princípio de overdose, ele pensou que morreria e que não haveria mais solução para ele. Ali, ele se lembrou do tempo em que estava bem com Deus nos anos que passou salvando almas e se deu conta de que quem precisava de Salvação era ele.

“Pedi para que Deus tivesse misericórdia de mim. Eu não aguentava mais. Pedi uma oportunidade a Ele”.

A nova chance
A vida de Rafael estava despedaçada, mas ele sabia que, por meio de fé ativa, tudo poderia ser até melhor do que era antes de sua perdição. “Comecei a me entregar, me libertei, passei a buscar o Espírito Santo, que era tudo o que eu mais queria na minha vida. Deixei o passado e busquei forças para me tornar um novo homem”, diz.

Em uma noite de quartafeira ele recebeu o Espírito Santo e sua vida foi transformada. “Eu jamais largaria de novo o Senhor Jesus por nada neste mundo”. Hoje ele tem paz, saúde, é casado e se tornou empresário. Mais importante do que isso: com amor, ele voltou a fazer a Obra de Deus.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Foto: Reprodução