Ânimo não é um sentimento, é um mandamento

Entenda algo importante para vencer o desânimo e as dificuldades

Imagem de capa - Ânimo não é um sentimento, é um mandamento

Você está sem forças, sem ânimo e não sente vontade de continuar com as suas atividades diárias?

“A Palavra de Deus fala muito sobre ter bom ânimo, algo que pode ser definido como uma força de vida, uma energia que nos impulsiona. Quem tem ânimo, tem disposição, vida, brilho nos olhos, energia na voz, postura de prontidão no corpo. O ânimo é imprescindível para que nós possamos vencer a cada dia os problemas que aparecem. Talvez, você esteja, hoje, debaixo de uma tonelada de problemas, que vão se acumulando. E você se pergunta: até quando?”, apontou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé“, do dia 30 de setembro.

Uma notícia boa e uma ruim

Então, o Bispo acrescentou que, por meio da Palavra de Deus, conhecemos dois fatos sobre os obstáculos que precisamos enfrentar ao longo da vida.

O primeiro deles é que enquanto estivermos neste mundo, teremos de encarar as dificuldades. Vale lembrar que a Bíblia nos diz que o nosso descanso não é aqui na Terra (Filipenses 3:20).

Leia também: Cuidado com as “pedras” que causam tropeços espirituais

“Porque, nós estamos vivendo em um mundo que não quer Deus. As pessoas estão vivendo do seu próprio jeito. Então o que impera neste mundo? Injustiça, miséria, traição, mentira, tudo de ruim. E aqueles que estão procurando as coisas boas, estão inseridos neste meio. Então, é difícil, porque é nadar contra a maré”, explicou o Bispo.

Mas, as Escrituras também trazem uma boa notícia: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo.” João 16:33

“Em outras palavras, Jesus disse: ‘Como Eu venci, vocês também vencerão. Porque, Eu estou com vocês. Mas vocês precisam ter bom ânimo’. Note que isso foi uma ordem. Ou seja, ter ânimo é uma questão de você dar uma ordem para si mesmo de se animar. Não é uma questão de sentimento”, observou.

Então, o Bispo acrescentou que a pessoa não pode esperar a vontade de se sentir animada chegar. Ela precisa dar para si mesma a ordem de se levantar e sair do desânimo.

Igualmente, ele enfatizou que Deus cuida de nós, abrindo portas e abençoando, apesar de tudo. Porém, a única coisa que ele cobra da nossa parte é que sejamos fortes. “Ânimo não é um sentimento, é um mandamento”, concluiu o Bispo.

Levante-se

Por isso, continue a buscar forças em Deus. Participa ainda hoje dos encontros que acontecem no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images