Amparado por pastor da Universal, homem desiste de suicídio em Jundiaí (SP)

Projeto já ajudou a impedir que 30,5 mil pessoas tentassem tirar a própria vida

Imagem de capa - Amparado por pastor da Universal, homem desiste de suicídio em Jundiaí (SP)

Nesta quinta-feira (24), o Pastor da Igreja Universal do Reino de Deus Cristiano José da Silva conseguiu evitar que um homem cometesse o suicídio em Jundiaí (SP), município localizado a 57 km da capital paulista.

Cristiano passava de carro por um viaduto sobre a Rodovia Anhanguera, quando percebeu a intenção do homem, que já estava com uma das pernas no parapeito da estrutura.

De acordo com a imprensa local, o homem faz uso de medicamentos controlados, enfrenta problemas familiares e “estava abalado com o fim do relacionamento com a namorada”.

“No momento em que estava trafegando por aquela ponte, eu o vi de longe, parado, com olhar fixo para baixo. Então, diminuí a velocidade do carro e abri o vidro. Quando me aproximei, percebi que ele colocava uma das pernas sobre o guarda-corpo, então acelerei e fiz um retorno rápido”, lembra o pastor.

O oficial relata que, assim que retornou, estacionou o carro e ofereceu ajuda. “Ele ficou bem surpreso, mas estava muito revoltado e me disse: ‘Se você for Deus, quem sabe, mas acho que não é, porque nem Deus se preocupa comigo e continuo não tendo ninguém por mim. As pessoas me odeiam, não tem o porquê continuar vivo’“.

“Então eu respondi a ele: ‘Eu não sou Deus, porém Deus me mandou aqui para te salvar’. O homem começou a chorar, e eu continuei falando que só havia uma razão para tudo na vida dele dar errado. Jesus disse ‘sem Mim nada podeis fazer’, e ‘tudo que você faz sozinho, na força do braço não tem resultado. A partir do momento que você permitir que Deus participe de tudo na sua vida, então tudo dará certo’”, conta Cristiano.

Depois de ouvir as palavras de Deus ditas pelo pastor, o homem desceu do parapeito do viaduto e foi abraçado por Cristiano. Posteriormente, o rapaz foi acolhido por policiais militares e pelo Corpo de Bombeiros, que compareceram no local.

Socorro

A Universal mantém o projeto Help FJU, do programa social Força Jovem Universal (FJU), que desde 2019 já amparou 30,5 mil pessoas que estavam pensando em cometer o suicídio, em todo o Brasil, por intermédio de atendimentos presenciais e on-line.

Além disso, com atendimentos, eventos e diversas ações, o Help FJU também ajuda pessoas que sofrem com traumas, automutilação, bullying e depressão, entre outros problemas de saúde mental. Com todas estas iniciativas, o projeto já beneficiou mais de 3 milhões de vidas nos últimos dois anos, graças ao trabalho de 5,6 mil voluntários.

Em Jundiaí, são 120 voluntários que ampararam 36 mil pessoas em conflito neste ano.

UNIcom — Departamento de Comunicação Social e de Relações Institucionais da Universal

imagem do author
Colaborador

UNIcom