Rede aleluia
Amparado por pastor da Universal, homem desiste de suicídio em Jundiaí (SP)
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 25 de setembro de 2020 - 20:52


Amparado por pastor da Universal, homem desiste de suicídio em Jundiaí (SP)

Projeto já ajudou a impedir que 30,5 mil pessoas tentassem tirar a própria vida

Amparado por pastor da Universal, homem desiste de suicídio em Jundiaí (SP)

Nesta quinta-feira (24), o Pastor da Igreja Universal do Reino de Deus Cristiano José da Silva conseguiu evitar que um homem cometesse o suicídio em Jundiaí (SP), município localizado a 57 km da capital paulista.

Cristiano passava de carro por um viaduto sobre a Rodovia Anhanguera, quando percebeu a intenção do homem, que já estava com uma das pernas no parapeito da estrutura.

De acordo com a imprensa local, o homem faz uso de medicamentos controlados, enfrenta problemas familiares e “estava abalado com o fim do relacionamento com a namorada”.

“No momento em que estava trafegando por aquela ponte, eu o vi de longe, parado, com olhar fixo para baixo. Então, diminuí a velocidade do carro e abri o vidro. Quando me aproximei, percebi que ele colocava uma das pernas sobre o guarda-corpo, então acelerei e fiz um retorno rápido”, lembra o pastor.

O oficial relata que, assim que retornou, estacionou o carro e ofereceu ajuda. “Ele ficou bem surpreso, mas estava muito revoltado e me disse: ‘Se você for Deus, quem sabe, mas acho que não é, porque nem Deus se preocupa comigo e continuo não tendo ninguém por mim. As pessoas me odeiam, não tem o porquê continuar vivo’“.

“Então eu respondi a ele: ‘Eu não sou Deus, porém Deus me mandou aqui para te salvar’. O homem começou a chorar, e eu continuei falando que só havia uma razão para tudo na vida dele dar errado. Jesus disse ‘sem Mim nada podeis fazer’, e ‘tudo que você faz sozinho, na força do braço não tem resultado. A partir do momento que você permitir que Deus participe de tudo na sua vida, então tudo dará certo’”, conta Cristiano.

Depois de ouvir as palavras de Deus ditas pelo pastor, o homem desceu do parapeito do viaduto e foi abraçado por Cristiano. Posteriormente, o rapaz foi acolhido por policiais militares e pelo Corpo de Bombeiros, que compareceram no local.

Socorro

A Universal mantém o projeto Help FJU, do programa social Força Jovem Universal (FJU), que desde 2019 já amparou 30,5 mil pessoas que estavam pensando em cometer o suicídio, em todo o Brasil, por intermédio de atendimentos presenciais e on-line.

Além disso, com atendimentos, eventos e diversas ações, o Help FJU também ajuda pessoas que sofrem com traumas, automutilação, bullying e depressão, entre outros problemas de saúde mental. Com todas estas iniciativas, o projeto já beneficiou mais de 3 milhões de vidas nos últimos dois anos, graças ao trabalho de 5,6 mil voluntários.

Em Jundiaí, são 120 voluntários que ampararam 36 mil pessoas em conflito neste ano.

UNIcom — Departamento de Comunicação Social e de Relações Institucionais da Universal


Amparado por pastor da Universal, homem desiste de suicídio em Jundiaí (SP)
  • Unicom / Fotos: Cedidas 


reportar erro