Amor em crise: Brasil quebra recordes de usuários de app de paquera… e de divórcios

“Namoro Blindado In Concert” reunirá 40 mil jovens para tarde de música e dicas sobre relacionamento. Evento que acontece dia 8/2 é gratuito

Imagem de capa - Amor em crise: Brasil quebra recordes de usuários de app de paquera… e de divórcios

O Brasil já é o 3º maior usuário do mais famoso “aplicativo de paquera” para smartphones, com mais de 10 milhões de inscritos, atrás apenas de Estados Unidos e Reino Unido. Mas parece que a ferramenta não está proporcionando resultados verdadeiros por aqui, pois, ao mesmo tempo, aumenta o número de brasileiros solitários.

Para aprender a como fugir dessa verdadeira cilada tecnológica, dia 8/2, cerca de 40 mil jovens participarão do “Namoro Blindado In Concert”, show organizado pelo programa social Força Jovem Universal (FJU), que acontecerá no Pavilhão Norte-Sul do Anhembi, em São Paulo (SP).

A transmissão do evento será acompanhada por 150 mil pessoas no Brasil e no mundo. Como atração principal, o evento, que será gratuito, trará uma palestra voltada à educação amorosa dos jovens, denominada “Namoro Blindado”, ministrada pelos apresentadores do programa da Record TV “Escola do Amor”, Renato e Cristiane Cardoso. Eles ensinarão a como tomar decisões inteligentes no amor e a revolucionar a vida de solteiro em todas as fases do namoro, para que o relacionamento seja duradouro.

Bug na paquera

Lançado em 2013, o aplicativo de relacionamentos mais utilizado no mundo vem crescendo em uma espantosa taxa de 2% por dia no Brasil. Dos brasileiros que usam o app, 80% são jovens solteiros de 14 a 35 anos de idade.

Segundo os responsáveis pelo aplicativo – que faturam US$ 1,1 bilhão por ano com o “relacionamento online” –, o País tem, ainda, a maior média mundial de matches (quando duas pessoas que utilizam o aplicativo aprovam uma a foto da outra), produzindo até 15% mais combinações do que os outros 190 países onde o aplicativo funciona.

Mas todos estes números não se traduzem em verdadeiros relacionamentos. Nas redes sociais, são inúmeros os relatos de decepção com os encontros proporcionados pelo app – quase sempre baseados apenas na aparência dos usuários e nas mentiras que contam entre si. Só para ilustrar, uma pesquisa divulgada no final de 2019, no tal aplicativo de paquera, apontou que 13,6% dos brasileiros divulgam ter menos idade e 13,4% dizem ter um trabalho diferente do que realmente exercem.

O resultado é um número cada vez maior de solitários. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os brasileiros solteiros já são 54% da população e os divórcios só aumentam. A quantidade de casamentos caiu pelo quarto ano consecutivo, e eles duram cada vez menos. Em 2008, por exemplo, a duração era de 17 anos, em média. Hoje em dia, não passam de 14 anos.

“Namoro Blindado In Concert” é um evento imperdível para quem deseja aprender o Amor Inteligente e a fugir da estatística da solidão e das frustrações amorosas.

Serviço: “Namoro Blindado In Concert”, promovido pela Força Jovem Universal (FJU)
Data: 8/2/2020
Horário: Abertura dos portões ao meio-dia
Ingressos: O evento é gratuito, mas como os lugares são limitados, sugere-se a chegada com antecedência. Como não haverá “espaço kids”, não é recomendada a entrada de crianças.

Local: Pavilhão Norte-Sul do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paulo (SP)

Atrações:

● Palestra “Namoro Blindado”, com os apresentadores da Record TV Renato e Cristiane Cardoso
● Banda Universos
● Banda FJU
● Ballet Oceano
● Batalha Musical
● Musical FJU
● Momento Help
● Sorteio de brindes
● Stands de produtos para o público jovem

Mais informações em https://www.namoroblindado.com/inconcert/

imagem do author
Colaborador

UNIcom