Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 29 de janeiro de 2020 - 12:08


Amor em crise: Brasil quebra recordes de usuários de app de paquera… e de divórcios

“Namoro Blindado In Concert” reunirá 40 mil jovens para tarde de música e dicas sobre relacionamento. Evento que acontece dia 8/2 é gratuito

O Brasil já é o 3º maior usuário do mais famoso “aplicativo de paquera” para smartphones, com mais de 10 milhões de inscritos, atrás apenas de Estados Unidos e Reino Unido. Mas parece que a ferramenta não está proporcionando resultados verdadeiros por aqui, pois, ao mesmo tempo, aumenta o número de brasileiros solitários.

Para aprender a como fugir dessa verdadeira cilada tecnológica, dia 8/2, cerca de 40 mil jovens participarão do “Namoro Blindado In Concert”, show organizado pelo programa social Força Jovem Universal (FJU), que acontecerá no Pavilhão Norte-Sul do Anhembi, em São Paulo (SP).

A transmissão do evento será acompanhada por 150 mil pessoas no Brasil e no mundo. Como atração principal, o evento, que será gratuito, trará uma palestra voltada à educação amorosa dos jovens, denominada “Namoro Blindado”, ministrada pelos apresentadores do programa da Record TV “Escola do Amor”, Renato e Cristiane Cardoso. Eles ensinarão a como tomar decisões inteligentes no amor e a revolucionar a vida de solteiro em todas as fases do namoro, para que o relacionamento seja duradouro.

Bug na paquera

Lançado em 2013, o aplicativo de relacionamentos mais utilizado no mundo vem crescendo em uma espantosa taxa de 2% por dia no Brasil. Dos brasileiros que usam o app, 80% são jovens solteiros de 14 a 35 anos de idade.

Segundo os responsáveis pelo aplicativo – que faturam US$ 1,1 bilhão por ano com o “relacionamento online” –, o País tem, ainda, a maior média mundial de matches (quando duas pessoas que utilizam o aplicativo aprovam uma a foto da outra), produzindo até 15% mais combinações do que os outros 190 países onde o aplicativo funciona.

Mas todos estes números não se traduzem em verdadeiros relacionamentos. Nas redes sociais, são inúmeros os relatos de decepção com os encontros proporcionados pelo app – quase sempre baseados apenas na aparência dos usuários e nas mentiras que contam entre si. Só para ilustrar, uma pesquisa divulgada no final de 2019, no tal aplicativo de paquera, apontou que 13,6% dos brasileiros divulgam ter menos idade e 13,4% dizem ter um trabalho diferente do que realmente exercem.

O resultado é um número cada vez maior de solitários. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os brasileiros solteiros já são 54% da população e os divórcios só aumentam. A quantidade de casamentos caiu pelo quarto ano consecutivo, e eles duram cada vez menos. Em 2008, por exemplo, a duração era de 17 anos, em média. Hoje em dia, não passam de 14 anos.

“Namoro Blindado In Concert” é um evento imperdível para quem deseja aprender o Amor Inteligente e a fugir da estatística da solidão e das frustrações amorosas.

Serviço: “Namoro Blindado In Concert”, promovido pela Força Jovem Universal (FJU)
Data: 8/2/2020
Horário: Abertura dos portões ao meio-dia
Ingressos: O evento é gratuito, mas como os lugares são limitados, sugere-se a chegada com antecedência. Como não haverá “espaço kids”, não é recomendada a entrada de crianças.

Local: Pavilhão Norte-Sul do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paulo (SP)

Atrações:

● Palestra “Namoro Blindado”, com os apresentadores da Record TV Renato e Cristiane Cardoso
● Banda Universos
● Banda FJU
● Ballet Oceano
● Batalha Musical
● Musical FJU
● Momento Help
● Sorteio de brindes
● Stands de produtos para o público jovem

Mais informações em https://www.namoroblindado.com/inconcert/


  • UNIcom / Fotos: Cedidas 


reportar erro