Amazon idealiza terminal de pagamentos que funciona com a palma da mão

Seria mais um sinal do Fim dos Tempos, descrito pela Bíblia? Entenda

Imagem de capa - Amazon idealiza terminal de pagamentos que funciona com a palma da mão

A Amazon estuda lançar terminais de caixas que podem “ler” a palma da mão de uma pessoa e vincular as informações com os dados de cartões bancários. Desse modo, em vez de pagar com o cartão, a pessoa usaria a palma da mão.

A ideia é colocar as máquinas em cafeterias, restaurantes de fast food, entre outros tipos de lojas. E já há um relacionamento da Amazon com a Visa para viabilizar as operações. Segundo o Wall Street Journal, há negociações também com a Mastercard, o JP Morgan Chase e a Wells Fargo. Sabe-se, ainda, que as empresas de cartões estão interessadas na iniciativa, por causa do receio de ficarem de fora do possível novo mercado.

Como funcionará?

Primeiramente, a pessoa colocaria o cartão dela na máquina e depois colocaria a palma da mão. Isso faria com que a máquina gravasse as duas informações. Depois, bastaria que a pessoa usasse a mão cada vez que precisasse usar os terminais. O pedido de patente da Amazon tem o seguinte título: “Sistema de identificação biométrica sem contato”.

Igualmente, a Amazon poderá usar as informações de consumo das pessoas para gerar relatórios sobre produtos e serviços adquiridos e cobrar mais caro de seus anunciantes pela nova ferramenta.

De acordo com o New York Post, os funcionários da Amazon estão servindo de cobaias para a ideia. Na empresa, eles consomem refrigerantes e outros produtos embalados. O diferencial da tecnologia é que a pessoa não precisa tocar no aparelho para realizar a leitura, como acontece com os aparelhos utilizados atualmente. Além disso, o processamento da cobrança é muito mais rápido do que o de um cartão normal: são necessários apenas 300 milissegundos.

Fim dos tempos?

Na Bíblia, vemos que no período final da história da humanidade surgirá um líder com influência mundial. Ele terá poder político e econômico sobre as nações. Tradicionalmente, ele é conhecido como anticristo. Seu governo durará 7 anos, em que, no começo, ele virá com um discurso de paz, porém, depois, ele revelará a sua natureza demoníaca. Seu domínio econômico se dará por meio de uma “marca”, que ele colocará naqueles que aceitarem serví-lo.

“E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.” Apocalipse 13:16-17

Essa “marca” simboliza algo espiritual. Ou seja, assim como há o selo do Espírito Santo (que é a marca de Deus em Seus filhos), os espíritos malignos “selarão” os que pertencerem a eles, no fim dos tempos. Em contrapartida, aqueles que rejeitarem a marca da besta serão duramente perseguidos, afirma a Bíblia (Apocalipse 13:7).

Os sinais têm se cumprido

Cada vez mais, a humanidade dá sinais de que caminha para este fim apresentado pelo Texto Sagrado. Pois, as Escrituras têm se cumprido. Certa vez, o Senhor Jesus alertou sobre como seria o período perto do fim: “Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.” Mateus 24:7

Vírus China

Atualmente, por exemplo, a China (mapa ao lado) enfrenta um novo vírus que já infectou quase 300 pessoas. A doença respiratória transmitida de pessoa em pessoa já chegou em Wuhan, Pequim, Xangai e Shenzhen. Mas há também casos relatados em outros países: Coreia do Sul, Japão e Tailândia.

Contudo, pesquisadores do Reino Unido acreditam que o número de infecções foi subestimado e seria mais próximo de 1,7 mil casos, explica a CNN.

Busque a presença de Deus, enquanto há tempo

Portanto, é importante que você priorize a presença do Espírito Santo em sua vida. Pois, o Senhor Jesus salvará, desta terrível condenação, aqueles que tiveram uma aliança com Ele e O obedecerem. Participe, nesta quarta-feira, da “Escola da Fé Inteligente”, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa  e saiba mais sobre o assunto (consulte o endereço aqui).

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Fotos: Getty Images