Amanda da 160: “A morte foi consequência de suas escolhas”

Tia de youtuber lamenta a tragédia e alerta outros jovens

Imagem de capa - Amanda da 160: “A morte foi consequência de suas escolhas”

Rosemeyre Pelisson, tia da youtuber Amanda da 160 – que morreu aos 22 anos de idade, em um acidente de moto – lamentou o ocorrido em nota à imprensa e alertou a outros jovens para que eles busquem “formas de prazeres saudáveis”.

Amanda faleceu na noite de seis de novembro. De acordo com as investigações, ela estava em um racha de motos. A polícia foi acionada e os motociclistas saíram em várias direções. Amanda foi uma das perseguidas pelas viaturas, mas conseguiu despistar os policiais.

Minutos depois, a polícia foi acionada para socorrer a jovem, que sofreu um acidente ao bater com a moto em um canteiro. Duas testemunhas afirmam que ela pilotava em alta velocidade.

Amanda não resistiu aos ferimentos.

“Peço a Deus que toque no coração dos jovens para que procurem preservar a vida, pois são egoístas quando pensam que a vida é só deles. A vida de cada um é a extensão da família. Suas escolhas podem gerar muita dor e sofrimento”, declarou Pelisson.

Mortos pela paixão

Amanda ficou famosa nas redes sociais ao compartilhar vídeos sobre motocicletas, que eram sua paixão. A youtuber paranaense era admirada por milhares de pessoas e destacava sua felicidade ao pilotar e falar sobre motos.

“Confesso que estamos destroçados e que sua morte foi em consequência de suas escolhas, ingenuidade talvez quanto ao perigo e risco de vida quando buscamos ‘adrenalina’ para nos dar prazer, quando há tantas formas de prazeres saudáveis na vida”, declarou a tia da jovem.

De fato, a tragédia foi consequência das escolhas de Amanda. E, assim como ela, milhões de outras pessoas, todos os dias, se tornam vítimas de suas paixões e têm de encarar consequências drásticas.

O Bispo Renato Cardoso, comentando o ocorrido, destacou que, por esse motivo, as pessoas devem amar a Deus sobre todas as coisas. Pois, quando se coloca qualquer outro objeto ou pessoa em Seu lugar, as consequências são terríveis.

“A Palavra de Deus nos ensina que o ser humano não tem estrutura para suportar qualquer coisa ou pessoa em primeiro lugar na sua vida que não seja Deus. Isso não só a Bíblia nos alerta, mas a vida. A História da humanidade. Fatos como este, de Amanda, são abundantes ao nosso redor”, declarou o Bispo. “O alvo da paixão da pessoa fará com que a própria pessoa tropece naquela paixão. Nem sempre a pessoa vai morrer drasticamente, mas vai ficar escrava daquele sentimento, daquela paixão. Vai ficar escrava daquele problema”.

No caso de Amanda, essa paixão era o motociclismo. Outras pessoas se apaixonam pela fama, pelo dinheiro, pela beleza, pelo jogo e por diversos outros objetos ou pessoas.

“Somente Deus tem o poder de ser o primeiro na nossa vida”, explicou o Bispo. “Quando você coloca Ele em primeiro lugar na sua vida, você se protege. E Ele te protege de tropeçar sobre outras paixões que podem ameaçar a sua vida.”

Assista ao ensinamento completo do Bispo Renato Cardoso no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Foto: Reprodução Instagram @arthija