Alunos do Curso de Libras se formam no Templo de Salomão

O momento contou com videoconferência e mais pessoas se formaram pelo Brasil

No último domingo (20), aconteceu a formatura do Curso de Libras do Templo de Salomão. Alunos receberam certificados e participaram de um evento com a presença do Bispo Renato Cardoso.

Saiba mais:

  • No Templo de Salomão, em São Paulo, 50 alunos se formaram. Pelo Brasil aconteceram formaturas em mais 4 estados: Pará, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Bahia. Neles, 30 alunos terminaram as aulas.
  • O momento contou com apresentação de teatro e músicas, tudo em Libras. Assim, além dos formandos, mais 65 pessoas prestigiaram o momento.
  • “O objetivo deste curso é totalmente evangelístico. Agora que eles já têm a base do idioma, ajudarão em eventos, atendimentos, evangelizações e conhecerão mais a fundo a comunidade surda”, diz a responsável pelo EVG Libras, Tuane Tercio.

História de vida:

A formatura também contou com o depoimento de Sara Suelo Santos, de 22 anos. Ela é surda, foi evangelizada pelo grupo e atualmente é uma voluntária.

“Eu buscava a felicidade principalmente em amizades, mas nada me preenchia realmente. Tentava de várias formas arrancar o vazio do meu interior, tinha muita tristeza e depressão. Tentava encontrar paz, mas só tive decepções”, contou.

Sua mãe a levou ao Templo de Salomão e lá ela conheceu o trabalho em Libras. “Eu não acreditei quando ela me falou que lá havia um intérprete de Libras. Será que teria mesmo alguém que poderia me entender, ensinar sobre a fé na minha língua? Eu fui e me senti impactada com tudo o que foi pregado. Pela primeira vez eu entendi a reunião e o que Deus tinha para mim”, relatou a jovem.

Para participar:

Os cursos acontecem no Templo de Salomão, na Avenida Celso Garcia, 605, Brás. A exigência é que a pessoa tenha no mínimo 15 anos de idade e seja membro frequente da Igreja Universal.

Ademais, para esclarecer dúvidas, entre em contato pelo Instagram do grupo.

Além disso, para saber se o curso está disponível no seu bairro ou na sua cidade, vá à Universal mais próxima. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas