Alguns sintomas que a sua alma está sedenta

Confira esta mensagem do Bispo Renato Cardoso

Durante a programação Inteligência e Fé, do dia 20 de maio, o Bispo Renato Cardoso explicou que a nossa alma sente sede de Deus, assim como o nosso corpo sente sede de água.

Por que isso importa:

Há pessoas que passam a vida inteira sentindo um vazio interior, a sensação de que está faltando algo. Às vezes, essa pessoa até tem bens materiais, uma família ou algo que a faz se sentir bem, mas, mesmo assim, algo a incomoda no interior. Esta é a sede que a pessoa tem de Deus. E ela só será saciada quando a pessoa tiver um encontro verdadeiro com Ele.

O quadro geral:

É como está escrito na Bíblia: “Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?” Salmos 42:1-2

  • “Talvez, você nunca parou para se atentar que assim como o corpo precisa da água, a sua alma precisa de Deus. Você precisa observar alguns sintomas que a sua alma está sedenta. Por exemplo: o vazio da alma é um dos sintomas da sede dela. O que é o vazio? O vazio é aquela sensação de um buraco no seu peito. Um buraco no interior, no âmago, da sua vida. E que por mais que você esteja satisfeito fisicamente, materialmente suprido. Você não está com fome. Você não está doente. Você está, talvez, até em uma festa. Você está desfrutando de uma bela viagem, um carro novo. Mas, dentro de você há uma coisa que está faltando. Este vazio é um sintoma da desidratação da sua alma”, ensinou o Bispo.

Conclusão:

  • “Deus é o único que pode dar essa água da vida. É como o Senhor Jesus disse à mulher samaritana: que quem bebe da água que mata a sede do corpo volta a ter sede, mas, quem beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede. Somente o Senhor Jesus, somente o Espírito de Deus, pode saciar a sua sede na alma. Enquanto você insiste em viver sem Ele, viver ignorante, alheio, indiferente a Ele, isso será tão louco, é tão tolo quanto você querer viver sem água. Impossível. Você vai acabar morrendo. Então, se você tem esse sintomas, você percebe a sua alma cansada, a sua alma vazia, isso não é falta de religião e tampouco falta de fé. Note: eu não estou falando que você precisa de uma religião e nem que você precisa de fé (porque, fé você já tem e, talvez, você tenha usado essa fé nas coisas erradas, nos lugares errados, você tem usado fé no dinheiro, fé nas pessoas, nos negócios, na ciência, você tem usado fé nos gurus deste mundo, você lê muitos livros), você tem fé. Se você dirigir a sua fé para Deus e quiser conhecê-lo de verdade, então você será saciado”, pontuou o Bispo.
  • Clique aqui e acompanhe esta e outras mensagens do Bispo Renato Cardoso na íntegra.
  • Compartilhe esta mensagem com amigos e familiares.
imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock