Alguns recados de Deus

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Alguns recados de Deus

“Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal” (Mateus 6.34)

Assim como não há sentido em se olhar para o passado e gastar suas energias com o que não pode mais ser mudado, também não tem sentido algum ficar ansioso pelo que ainda não aconteceu. Basta a cada dia seu próprio mal. Todos os dias temos batalhas a enfrentar. Todos os dias temos sementes a plantar. Cada dia você semeia o que gostaria de colher no futuro. O hoje é o único tempo que você tem. E hoje você tem o próprio Deus ao seu lado, em Quem você pode confiar. Não há razão, então, para ansiedade ou insegurança, não importa o problema que você enfrente. Há um recado do Senhor Jesus para você:

“Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? (…) Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6.25;33)

Certa vez, angustiado, Davi fez a oração que talvez você tenha feito hoje pela manhã: Ouve, SENHOR, a minha voz; eu clamo; compadece-Te de mim e responde-me. Em seguida, ele recebeu a resposta: Ao meu coração me ocorre: Buscai a Minha presença; buscarei, pois, SENHOR, a Tua presença. (Salmos 27.7,8)

Davi queria a resposta de Deus, queria ter seu clamor atendido. Para isso, Deus precisava apenas que ele O buscasse. É o recado do Espírito Santo para você hoje: “Buscai a Minha presença.” É tudo o que você precisa para ter seu clamor respondido.

Busque agora mesmo a presença de Deus e receba a certeza da vitória.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Getty Images