Alerta: você ainda vive a fé do primeiro amor?

Bispo Macedo abordou o assunto durante a sexta reunião da “Noite da Alma”. Saiba mais detalhes

Imagem de capa - Alerta: você ainda vive a fé do primeiro amor?

Durante a reunião da “Noite da Alma”, realizada nesta quarta-feira (23), no Templo de Salomão, o Bispo Edir Macedo  explicou que o primeiro amor é a nossa comunhão com Deus.

Veja o que a Bíblia diz:

“Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos. E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste. Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor” Apocalipse 2:1-4

“A mensagem é obviamente endereçada àquelas pessoas que, inicialmente, eram aquecidas na fé, elas ajudavam outras pessoas, evangelizavam, tinham em Jesus o seu primeiro amor, mas, com o tempo, foi substituído pelo amor desse mundo e, infelizmente, muitos acabaram conservando dentro de si somente as obras…”, explicou o Bispo.

E alertou:

“Muitas pessoas querem encobrir os pecados com os seus feitos dentro da igreja, mas, lembre-se: Deus não se deixa enganar”, enfatizou.

Ademais, é preciso entender que a pessoa não se esfria “do nada”, mas pela falta de intimidade com Deus.

“Quando uma pessoa faz isso, ela deixa de ser a própria oferta, deixa o primeiro amor e, principalmente, deixa Jesus em segundo plano. E esse é o grande perigo que temos vivido nestes últimos tempos”, disse.

Por isso, atente-se: quando uma pessoa abandona o primeiro amor, ela tende a substituir a sua consciência pesada por obras e trabalho. Já a pessoa que está no primeiro amor, ela não permite que nada substitua a sua vida com Deus.

Assista à reunião da “Noite da Alma” na íntegra:

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução