Ajuda espiritual no Plantão da Madrugada

De segunda a sexta-feira a programação da Universal leva fé e esperança aos que perderam a paz e o sono por causa dos problemas que enfrentam

Imagem de capa - Ajuda espiritual no Plantão da Madrugada

O início da programação da Universal na televisão brasileira foi em 1980, quando o censo nacional revelava que 55% dos 26 milhões de residências pesquisadas na época possuíam televisores. O Bispo Edir Macedo viu nesse cenário a oportunidade de alcançar pessoas sofridas e divulgar o Evangelho por meio do programa O Despertar da Fé, que era transmitido nas madrugadas, pela extinta TV Tupi, para o Rio de Janeiro e, em seguida, para São Paulo e os outros Estados. O próprio Bispo Macedo apresentava o programa de segunda a sexta-feira, da meia-noite às 4 da manhã.

Os anos passaram e a Universal continuou investindo na programação televisiva, em especial durante a madrugada.

Com a estreia da programação da TV Templo no canal 10.1 em São Paulo, no dia 2 de março deste ano, a Universal lançou o Plantão da Madrugada, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, da meia-noite às 2 da manhã. Transmitido ao vivo, o programa tem o objetivo de atender os aflitos durante a madrugada, como explica o Pastor Rodrigo César, que apresenta o Plantão direto do Templo de Salomão. “Esse trabalho de atendimento espiritual tem ajudado muitas pessoas que, por causa dos problemas que têm enfrentado, não conseguem dormir. É o caso dos que sofrem com depressão, crise de ansiedade, síndrome do pânico, insônia, vícios, problemas financeiros, amorosos, mães cujos filhos estão nas drogas, pessoas com dores físicas por conta de uma enfermidade e, principalmente, aquelas que estão pensando em tirar a própria vida.”

O Pastor afirma que, desde a estreia do Plantão da Madrugada, há nove meses, mais de mil pessoas foram atendidas ao vivo, além de outras cujos atendimentos feitos pela equipe não foram ao ar.

“São pessoas com todos os tipos de problemas que se possa imaginar, mas três casos me chamaram a atenção: uma senhora que já estava com a corda preparada para se matar, uma jovem que também ia cometer suicídio se jogando da sacada do prédio e um senhor que tinha comprado uma arma para tirar a própria vida. Todos ligaram pedindo ajuda, receberam a oração e hoje estão bem e continuam sendo acompanhados espiritualmente”, diz.

O apresentador conta que as pessoas que acompanham o Plantão da Madrugada encontram um pronto-socorro espiritual na televisão, pois, além das orações que são realizadas ao vivo, o programa dá orientações para que elas saibam como se libertar do sofrimento que enfrentam. “Se suas noites têm sido de aflição e sofrimento, nós estamos sempre prontos para ajudar você”, conclui.

Uma nova vida
Uma dentre as inúmeras pessoas ajudadas pelo Plantão da Madrugada é Luiz Antônio da Silva Farias, (foto abaixo) de 32 anos. Ele conta que não tem uma profissão por conta dos anos que foi dependente químico. “Foram anos dedicados ao uso de drogas, que iniciei aos 14 anos, ou seja, mais da metade da minha vida passei usando maconha e cocaína.”

Ele relata que buscou ajuda em diversos lugares e religiões, mas não obteve resultados. “Na tentativa de me livrar do vício, passei por duas internações e completei dois tratamentos de sete meses cada um. Eu ficava um tempo sem usar, lutando contra minha própria vontade e, depois de alguns meses, não resistia e usava novamente”, lamenta.
Casado e pai de duas filhas, ele afirma que seu casamento já tinha acabado várias vezes e que sua esposa não aceitava seu convívio com as drogas. Sempre que ele usava um entorpecente, a esposa o retirava de casa para que as filhas não presenciassem o pai naquele estado. “Essa situação se repetiu diversas vezes. Eu ficava um tempo sem usar, pedia uma nova oportunidade, voltava para casa e a história tornava a se repetir.”

Na última separação, ele foi morar com sua mãe em Santos, no litoral de São Paulo, e diz que recebeu um ultimato da eposa: ele só poderia voltar para casa se aceitasse passar por mais uma internação para se livrar das drogas. Antes, porém, ele poderia ficar alguns dias com as filhas. Foi quando, em uma madrugada de angústia, ele ligou a TV e viu o programa Plantão da Madrugada.

“Eu estava sem nenhuma esperança, sem expectativa de vida nem objetivos, com medo de perder o convívio com minhas filhas e minha esposa. Isso me perturbava muito.”

Por telefone, ele recebeu um convite para ser atendido pessoalmente na Universal. “No Templo de Salomão, recebi uma oração, me senti livre e a perturbação na minha mente foi embora.” Ele afirma que a partir daquele dia não teve mais o desejo de usar drogas, pegou firme nas reuniões, se batizou e não precisou mais ser internado. “No momento da oração, o milagre aconteceu em minha vida e o mal e os vícios saíram de mim. Estou livre e minha esposa e familiares voltaram a acreditar em mim. O Espírito Santo é a minha força e a certeza de que não vou retroceder”, finaliza.

Você pode acompanhar o Plantão da Madrugada ao vivo de qualquer lugar do Brasil e do mundo acessando otemplodesalomao.com e para entrar em contato com o programa, ligue para (11) 3573 -3530 ou (11) 2392 -3530.

imagem do author
Colaborador

Kelly Lopes / Fotos: Reprodução