Ajuda chega à comunidade Terra Prometida, em São Miguel Paulista

Mais de 150 pessoas foram alcançadas. Saiba mais

Imagem de capa - Ajuda chega à comunidade Terra Prometida, em São Miguel Paulista

Recentemente, voluntários do grupo Universal nas Forças Policiais (UFP) do Bloco de Itaquera, zona leste da capital paulista, realizaram – pela primeira vez – uma ação social em parceira com os Policiais Militares da 1° e 2° Cia do 29° BPM/M, na comunidade Terra Prometida, no bairro de São Miguel Paulista, distrito da zona leste de São Paulo.

A ação durou por volta de uma hora e alcançou cerca de 50 famílias, mais de 150 pessoas. Na oportunidade, foram distribuídas 50 cestas básicas. Durante o evento, era possível perceber a alegria e o alívio das pessoas que foram beneficiadas com a ajuda, pois, neste período de pandemia, muitos estão passando necessidade, sem poder levar o básico a suas mesas.

Além dos moradores, o capitão Bruno Matos comandante da 2° cia do 29° BPM/M esteve presente para prestigiar a ação e disse que ficou satisfeito em poder ajudar aquelas pessoas com a sua equipe. No dia, também estiveram presentes o presidente do Conselho de Segurança (Conseg) de São Miguel Paulista, Sérgio Miranda, e o presidente da associação de moradores da comunidade.

O mais importante

Além do alimento físico, os voluntários do UFP Itaquera se preocuparam em oferecer o mais importante aos moradores locais: o alimento espiritual para suas almas. “Levamos a mensagem de fé aos presentes dizendo que Deus é poderoso para mudar a vida deles, basta tomarem uma atitude de se voltar a Deus”, comentou o Pastor Michael Silva, responsável pelo grupo local.

O Pastor Michael também fez questão de salientar a preocupação de estarmos vivendo tempos difíceis por conta da pandemia. “Pessoas têm sido afetados pelo desemprego e a Universal vem trabalhando para amenizar a situação da população carente por meio de doações. Foi importante a participação da Polícia Militar no evento, pois mostrou a todos que estes homens e mulheres trabalham para ajudar a população”, finalizou ele.

Para saber mais sobre as ações que os grupos da Universal realizam no País e em todo o mundo, clique aqui.

Você também pode se tornar um voluntário. Localize aqui o endereço de uma igreja mais próxima e se informe com o pastor.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Foto: Cedidas pelo UFP Itaquera