“Ah, meu coração, meu coração...”
Não confie em seu coração. O coração é rebelde, só quer receber e julgar. Ele nunca está disposto a sacrificar a sua vontade. Entretanto, quando a pessoa tem a Fé inteligente, mesmo sabendo que será injustiçada em razão da Palavra, ela continua firme, pois sabe em Quem tem crido. É como o apóstolo Paulo afirma em 2 Timóteo 1.12: “porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia”.
A Fé inteligente faz a pessoa raciocinar e obedecer à Palavra de Deus. Contudo quem A recebe e continua se envolvendo com as emoções é iludido pela Fé emotiva. Existem pessoas que até saem felizes da igreja depois de um culto, por exemplo, todavia, diante de um problema, veem a Fé se apagar e aí caem em desespero. Muitas se apoiam em suas obras realizadas na igreja para justificarem seus atos, contudo se esquecem que até Judas, que estava ao lado do Senhor Jesus, O traiu.
Muitas pessoas não querem obedecer, mas, em favor de seus sentimentos, querem receber as bênçãos.
Portanto examine a sua Fé, para que você não seja iludido pela voz do coração. Não queira sentir a Palavra, apenas obedeça-A e entregue as suas vontades a Deus. “Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na Fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.”
(2 Coríntios 13.5).
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo