Acomodados Futebol Clube

Você faz algo para melhorar ou está estagnado na sua zona de conforto?

Imagem de capa - Acomodados Futebol Clube

Existem diversos homens que dizem que não conseguem tomar certas decisões ou adotar determinadas atitudes. Esse tipo de homem também costuma reclamar da vida e acha estranho que, mesmo tendo tantas potencialidades, não prospera de maneira nenhuma. Ele se queixa de como encontra empecilhos para montar o empreendimento que tanto sonha, pois não tem condições. Ele recorrentemente se manifesta sobre sua falta de dinheiro e que, com o passar do tempo, sua vida só tem piorado.

Contudo, quando questionado sobre por que não tenta fazer algo diferente para mudar essa trajetória, ele arranja inúmeras justificativas. Suas desculpas, inclusive, se estendem a diversas áreas da sua vida.

Um exemplo comum é quando se fala de saúde. Ele se queixa da atual forma física e de como gostaria de se cuidar melhor, mas, por mais que pense em emagrecer, não consegue parar de comer de modo desregrado. Há até aquele homem que tem uma dieta específica indicada pelo médico, mas não a segue.

Existe também aquele tipo de homem cujos desajustes não atingem apenas a si mesmos e afetam outras pessoas, como a esposa. Esse sujeito vive em uma eterna discussão dentro de casa, mas, se alguém o convida a mudar algum comportamento para tratar melhor a esposa, ele se esquiva e joga a responsabilidade para ela. Esse homem não percebe que não adianta ficar esperando que a esposa mude, que as discussões desapareçam sozinhas e que a vida se transforme.

Não podemos classificar essas atitudes somente como preguiça. Muitos são esforçados e têm qualidades e, ainda assim, não conseguem mudar, mas a grande verdade é que estão parados no tempo e acomodados em seus devaneios.

Eles têm diversos pensamentos, mas não têm foco. Por isso, acabam fazendo bem pouco ou quase nada e não têm disposição para fazer uma mudança realmente produtiva.

Além disso, todos os casos citados acima têm algo em comum: são homens que ficam aguardando um movimento que não vem de lugar algum. Eles estão sempre na expectativa de que a solução caia do céu para que o seu empreendimento ou o impulso na vida ou na carreira os catapulte. Sem saber, eles fazem parte de um grande grupo: o Acomodados Futebol Clube. Quem faz parte dele, muitas vezes, quer mudar, mas não muda; sabe o que tem que fazer, porém não faz. É um fato.

A solução para esse problema é simples: um homem precisa fazer o que é necessário. Parece até frase motivacional de mocinho de filme antigo, mas funciona. Trata-se de uma regra que precisa ser cumprida e quem quer mudar sua situação terá que sair da zona de conforto e aplicá-la. A pessoa vai se deparar com situações desconfortáveis, pois terá que executar ações que vão incomodá-la, contradizê-la e afrontá-la.

Ainda assim essa regra precisa ser colocada em prática por quem quer mudanças efetivas. Se você superar a vontade de ficar na zona de conforto e encarar os desafios, pode até ter incômodos e receios – eles são normais na vida de quem batalha –, mas, com certeza, vai alterar o que está ruim na sua saúde, no seu casamento, no seu trabalho e vai prosperar.

Entretanto é preciso dar o primeiro passo e ser perseverante. Assim como o elo com Deus precisa ser sempre renovado, trata-se de um gesto que exige continuidade. Do contrário, você será sempre um integrante do Acomodados Futebol Clube e não vencerá nenhum desafio.

imagem do author
Colaborador

Eduardo Prestes / Arte: Eder Santos