Ações em alusão ao ‘Dia das Crianças’ atendem milhares em todo o Brasil

Cerca de meio milhão de doações entre roupas, doces e brinquedos foram entregues a mais de 250 mil crianças e adolescentes. Confira como foi

Imagem de capa - Ações em alusão ao ‘Dia das Crianças’ atendem milhares em todo o Brasil

O Dia das Crianças, no Brasil, comemorado em 12 de outubro, embora instituído em 1924, ganhou popularidade no País somente em meados da década de 1950. Quando uma marca de brinquedos realizou uma campanha promocional para a época.

Nesta data, além de presentear os pequenos, é muito importante que também se lembre e, portanto, se conscientize toda a população, dos direitos básicos assegurados às crianças. Por exemplo, alimentação, educação e respeito.

Em alusão ao dia, grupos de voluntários da Universal se organizaram em prol das crianças bem como das famílias, atendendo as suas necessidades materiais, emocionais e espirituais.

A exemplo do programa Universal Socioeducativo (USE) que realizou o evento “Ser Feliz”. Voluntários levaram carinho, atenção e alegria para milhares de crianças em abrigos por todo o Brasil. E que, hoje, vivem longe dos pais por terem enfrentado situações de risco como abandono, maus tratos e negligência.

“Quando se trata de crianças que vivem em abrigos, às vezes, a própria sociedade condena. Por isso, esta ação foi muito importante. Para mostrar a essas crianças e adolescentes que eles não estão sozinhos e foram acolhidos. O resultado foi muito bom. Eles aprenderam que a fé é o caminho para perdoar. E, ainda, mostrar aos pais que é possível ser diferente”, comentou o Pastor Ulisses Gomes, responsável pelo Universal Socioeducativo (USE).

Mostrar um caminho diferente

O grupo Universal nos Presídios (UNP), que trabalha diretamente com os detentos e acolhe seus familiares, também esteve presente em 367 cidades brasileiras, levando uma estrutura completa com atividades para toda a família, lanches, brinquedos, além de conforto e apoio espiritual a todos os presentes.

“Nosso objetivo é que essas crianças, que já passavam muitas dificuldades desde antes da pandemia, venham a ter um dia de lazer. Proporcionar momentos de alegria para elas que já são tão afetadas por conflitos, ao terem seus tutores encarcerados. Mostrar um caminho diferente do que já estão acostumadas. Levando a Palavra de Deus e também alcançando os pais”, disse o Pastor Clodoaldo Rocha, responsável pelo grupo Universal nos Presídios (UNP).

Assista à matéria exibida no Jornal da Record e confira como foi:

Unisocial Kids

O outro evento nacional em prol das crianças foi o Unisocial Kids, do Unisocial – EVG.

A ação que aconteceu no último domingo (10), em cidades dos 26 estados e do Distrito Federal, beneficiou mais de 150 mil filhos e filhas de famílias carentes que perderam renda com a crise econômica ocasionada pela pandemia da COVID-19.

A saber, foram entregues roupas, brinquedos e doces, além de ofertados serviços gratuitos e atividades recreativas às comunidades.

Além disso, no total de todas as ações, aproximadamente meio milhão de doações entre roupas, doces e brinquedos foram entregues a mais de 250 mil crianças e adolescentes. Ademais, cerca de 80 mil voluntários se uniram para estas ações do Dia das Crianças.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Cedidas