Ação social beneficia 2 mil pessoas no Rio Grande do Norte

Saiba como foi

Imagem de capa - Ação social beneficia 2 mil pessoas no Rio Grande do Norte

Foram inúmeras as ações sociais em comemoração pelo final de ano realizadas pelo País por voluntários da Universal, com o objetivo de amparar e levar amor ao próximo.

No Rio Grande do Norte, por exemplo, o grupo A Gente da Comunidade promoveu, na tarde do dia 24 de dezembro, uma grande ação social na Escola Municipal Professor Waldson Pinheiro, na zona norte da capital, Natal. O evento ocorreu também em outras cidades do estado, como Arez, Alto do Rodrigues, Mossoró, Nova Cruz e Ceará Mirim, atendendo mais de 2 mil pessoas, gratuitamente, com serviços de corte de cabelo, manicure, massagem, orientação jurídica, aplicação de flúor nos dentes das crianças e verificação de pressão arterial.

Em todas as localidades os voluntários organizaram uma mesa com frutas e lanches para os participantes. Também houve doação de cestas básicas e distribuição de mais de mil peças de roupas e brinquedos.

Amor ao próximo

“No final do ano, a sociedade procura demonstrar um afeto que dura apenas alguns dias. Vemos muitas iniciativas assim. Não deixamos de trazer as doações que recebemos, no entanto, percebemos que isso só não resolve. O que muda realmente a vida de cada pessoa é quando ela se entrega de corpo e alma ao Senhor Jesus, que está vivo e quer ajudar aquele que vem até Ele”, explicou o pastor Max Serrão, responsável pelas ações no estado.

De acordo com o pastor Max, durante esses eventos os voluntários buscam passar a mensagem de que quando as pessoas pautam as suas vidas na fé, as lutas e adversidades passam a ser um detalhe, pois elas passam a ter vontade de vencer e sair da situação em que estão.

Para a voluntária Luciene Felipe Silva, de 47 anos, o segredo de sempre estar disposta a ajudar é o amor ao próximo, mostrado com atitudes. “Sou grata a todos que doaram um pouco de seu tempo para ajudar os mais necessitados.”

Ao final de cada ação, foi realizada uma oração para a proteção de todos.

Para saber mais sobre as ações sociais que a Universal realiza em todo o País e pelo mundo, clique aqui. Você também pode ser um voluntário. Procure uma Igreja mais próxima de sua casa e informe-se com o responsável.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Fotos: EVG Digital Rio Grande do Norte