Ação social ajuda população de rua a enfrentar frio intenso em SP

Região deve registrar mínima mais baixa do ano na quarta-feira (18)

Imagem de capa - Ação social ajuda população de rua a enfrentar frio intenso em SP

Uma forte massa polar deve atingir São Paulo na quarta-feira (18), e com isso registrará a temperatura mínima mais baixa do ano. Para ajudar pessoas em situação de rua a se proteger, nesta terça-feira (17), a partir das 19h30, voluntários do programa social Anjos da Madrugada realizarão uma ação nos arredores do Mercado Municipal de Osasco (SP).

Os voluntários servirão sopa, fornecerão banho quente em uma cabine móvel com chuveiro e doarão cobertores e roupas de frio.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a previsão para esta quarta é de uma madrugada com temperatura de 6ºC e uma sensação mais intensa de frio.

A ação do programa social oferecerá, ainda, assistência jurídica e atendimento médico, com aferição de pressão e curativos.

Segundo Wanderson Durães, responsável pela iniciativa, a ação acontece nesse local em Osasco todas as semanas.

“Os Anjos da Madrugada têm como objetivo estender a mão para ajudar [os moradores de rua] a saírem das ruas, abandonarem os vícios e terem uma vida melhor, com mais dignidade. E, neste momento de frio intenso, aquecemos aqueles que muitas vezes são desprezados pela sociedade”, explica Wanderson.

Outros municípios afetados pela massa de ar polar também receberão ajuda do programa social nesta terça.

Criado pela Igreja Universal do Reino de Deus, o grupo Anjos da Madrugada teve início na década de 1980. Através das ações sociais, o grupo ajudou 1.072.949 pessoas em situação de rua no ano passado.

imagem do author
Colaborador

UNIcom