Rede aleluia
Ação de evangelização alcança famílias ribeirinhas no município de Acará, no Pará
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 8 de Julho de 2021 - 15:29


Ação de evangelização alcança famílias ribeirinhas no município de Acará, no Pará

Pastor, esposa e filho levam a Palavra de Deus a moradores de comunidade que fica a 40 minutos de barco da cidade

Ação de evangelização alcança famílias ribeirinhas no município de Acará, no Pará

Com o objetivo de alcançar as pessoas por meio da Palavra de Deus, o Pastor Izael Gonçalves, responsável pelo trabalho da Universal no município de Acará, no Pará — distante 94 quilômetros da capital do estado, Belém —, tem realizado ações de evangelização com as comunidades ribeirinhas que ficam distantes da cidade e enfrentam dificuldades para se deslocar.

Recentemente, o Pastor Gonçalves, sua esposa, Elizabeth Silva dos Santos, e o filho do casal visitaram a comunidade localizada à beira do Rio Miritipitanga, no Alto Acará. Da cidade de Acará são 40 minutos de barco até o local onde vivem as famílias ribeirinhas. Na ocasião, eles foram até as casas desses moradores e realizaram a ação denominada de “Partir do Pão”.

“É um trabalho de visita que realizamos nas casas dos jovens que participam do grupo Força Teen Universal (FTU) e das pessoas que foram uma ou mais vezes na Igreja. Na oportunidade, levamos uma oração de cura e libertação. E, no momento da oração, fazemos o ‘Partir do Pão’ com as famílias. É feita a consagração e cada um recebe um pedaço do pão. Na hora as pessoas são curadas de suas enfermidades”, explicou o Pastor.

“Deus nos escolheu para ganhar almas”

A saber, essa ação com os ribeirinhos acontece pelo menos uma vez por semana. “Quando chegamos nas casas, encontramos pessoas doentes, precisando de ajuda, de uma palavra de vida. Esse trabalho tem sido muito importante na vida dessas pessoas. Faço esse trabalho todas as semanas junto com a minha esposa e meu filho”, disse o Pastor.

Elizabeth comentou sobre a importância de realizar este trabalho na região.

“Alcançamos pessoas que pareciam esquecidas, por morarem distantes bem como em locais de difícil acesso. Muitas dessas famílias vivem isoladas, sem vizinhos próximos. Eu vejo no rosto delas a alegria quando nos recebem. Levamos a Palavra, pois, foi para isso que Deus nos escolheu, para ganhar almas”, pontuou.

A moradora Silvani Trindade relatou o quanto é gratificante receber a visita deles em sua casa. “As minhas filhas participam do FTU em Acará, e sempre vou à Igreja. Mas, moramos há muito tempo às margens do rio. E, para chegar até aqui somente de barco. Por isso, muitos não vêm, por medo. Meu esposo sentia muitas dores nas costas. Recebeu a oração e foi curado. Esse trabalho de visita que tem sido feito é muito importante para todos da minha família”, contou.

Ações e grupos da Universal

Para saber mais sobre as ações de evangelização que a Universal realiza no País e em todo o mundo, não deixe de acompanhar, diariamente, as matérias do universal.org.

Ademais, se você deseja fazer parte de um dos grupos da Igreja, como o Força Teen Universal (FTU) — que leva auxílio espiritual com base nos ensinamentos da Palavra e, além disso, oferece atividades especialmente voltadas para os jovens entre 11 e 14 anos — clique aqui e encontre aqui o endereço de um templo mais próximo de sua casa.


Ação de evangelização alcança famílias ribeirinhas no município de Acará, no Pará
  • Michele Roza/ Fotos: Cedidas 


reportar erro