Ação da UNP presta assistência a funcionárias de prisão

Atendimentos com massagista, manicure e cabeleireiro foram oferecidos

Imagem de capa - Ação da UNP presta assistência  a funcionárias de prisão

No dia 31 de outubro, o grupo Universal nos Presídios (UNP) realizou uma ação em alusão à campanha Outubro Rosa e prestou assistência às funcionárias do Centro de Detenção Provisória (CDP) 2 Pinheiros, em São Paulo (SP). Na ocasião, a UNP ofereceu às agentes de segurança um café da tarde especial e atendimentos com massagista, manicure, cabeleireiro e outros profissionais ligados aos cuidados estéticos.

As funcionárias também participaram de uma palestra sobre câncer de mama e sua prevenção, à qual os funcionários do sexo masculino também puderam assistir, e receberam de presente exemplares dos livros Namoro Blindado e Casamento Blindado 2.0, ambos escritos por Renato e Cristiane Cardoso.

Ao todo, cerca de 40 mulheres foram beneficiadas com a ação da UNP. O responsável pela organização, Pastor Almir Santos, afirma: “elas ficaram muito felizes com essa iniciativa. As funcionárias relaxaram, cuidaram da beleza. Isso é um investimento na autoestima delas e as ajuda a trabalharem melhor. Todas elogiaram o trabalho da UNP”.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas