Ação beneficiou mais de 300 famílias em bairro periférico de Portugal

Na oportunidade, foram distribuídas sacolas de alimentos pelo Unisocial. Saiba mais

Imagem de capa - Ação beneficiou mais de 300 famílias em bairro periférico de Portugal

Recentemente, o Quinta do Mocho, bairro periférico em Portugal, assistiu a um dos maiores eventos solidários realizados. Mais de 300 famílias foram beneficiadas por meio de 80 voluntários do grupo Unisocial.

Na oportunidade, muitas pessoas necessitadas receberam suas sacolas de alimentos básicos, entre eles, arroz, feijão, macarrão, salsicha, atum, leite, óleo, biscoito, sal, açúcar, massa, tomate e farinha trigo.

Antes mesmo do início da ação, foram distribuídas senhas para que todos pudessem receber sua ajuda de maneira organizada e sem aglomerações.

Leia também: Pela primeira vez, produtos de higiene chegaram às reclusas de Tires, em Portugal

O momento foi de grande valia, pois diversos moradores locais que compareceram estavam desempregados e sem rendimentos e, por meio da doação, muitos puderam levar o alimento à mesa. Além da ajuda física, todas as pessoas que estiveram presentes receberam o mais precioso: o alimento para a alma.

Ajuda que enobrece

E não foi só os moradores que careciam de ajuda que foram amparados. Todos foram beneficiados pelo Unisocial, inclusive os próprios voluntários que não esmoreceram para levar o melhor ao seu próximo.

“Foi um dia muito especial, em que a Universal pôde fazer a diferença com esse trabalho. Não foram só as sacolas que eles receberam, mas, também, a palavra da fé”, comentou o Pastor Francisco Silva, responsável pelo grupo Universal nos Presídios (UNP)/Unisocial.

“Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.” Mateus 25:35-36

O Pastor Francisco fez questão de ressaltar que igualmente como em todas as outras ações, durante o dia, os voluntários praticaram o que o Senhor Jesus Cristo nos orienta: estender a mão àqueles que precisam.

Para saber mais sobre as ações que a Universal realiza em todo o mundo, clique aqui.

Você também pode se tornar um voluntário. Localize aqui o endereço de uma igreja mais próxima e se informe com o pastor. 

Clique aqui e contribua com as obras sociais da Universal.

 

 

 

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Cedidas pelo Unisocial de Portugal