Absurdo: mulher é abandonada na rua por causa da COVID-19

O valor da vida foi esquecido? Caso aconteceu na Bolívia e chocou pessoas pela internet

Imagem de capa - Absurdo: mulher é abandonada na rua por causa da COVID-19

A cena é triste: uma mulher, de 35 anos, usando uma máscara, deitada em uma poltrona com um lençol debaixo de uma árvore na calçada.

Ela vivia com o marido em um apartamento e, ao que se sabe, os vizinhos teriam pressionado o homem a afastá-la do prédio. As informações são do jornal local “El Deber”, do dia 11 de abril.

O caso recebeu luz por causa de um médico que mora na rua onde a mulher estava e soube da situação. Ele e um profissional dos Direitos Humanos entraram em contato com autoridades locais da Saúde. A mulher, então, foi encaminhada para um hospital, onde se constatou que ela estava, na verdade, com amigdalite.

O amor ao próximo se esfriou?

Vale observar que a pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19) tem revelado o lado bom das pessoas. Como, por exemplo, as doações de alimentos e produtos de higiene pessoal que têm chegado à Universal para entrega aos mais necessitados.

Por outro lado, há quem esteja agindo de maneira até mesmo paranoica. Com um medo extremo, que tem sido incentivado pelas notícias exageradas e boatos que circulam por aí.

O absurdo ocorrido na Bolívia nos faz pensar: o valor de uma vida foi esquecido pelas pessoas?

O Senhor Jesus já havia alertado que no Fim dos tempos, a maldade se multiplicaria e o amor se esfriaria (Mateus 24:12). E há outros sinais que apontam para a confirmação do Apocalipse, da Bíblia.

Desse modo, é interessante notar que as pessoas não desenvolvem esse medo para algo muito mais importante: a Salvação Eterna.

Você tem cuidado da sua alma?

Com medo do novo coronavírus o uso do álcool em gel e uma criteriosa higiene passou a ser adotada por toda a população, como um escudo de proteção. Até casos extremos de deixar a mulher no meio da rua para que não seja contaminado, a exemplo do que foi citado acima. Tudo para evitar que o corpo morra. Porém,  essa mesma proteção não é feita por muitos em relação à alma, que vai durar por toda a eternidade (no Céu ou no inferno).

Por meio da Bíblia, compreendemos que este é um tipo de medo que Deus pede de nós: “… desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor.” Filipenses 2.12

Leia também: O único medo que o cristão pode ter

Entenda que com Deus não se brinca. E uma hora a fatura do que se fez em vida, vai chegar. Uma pergunta que devemos nos fazer, neste momento, é: qual será o resultado final quando eu tiver que prestar conta de tudo no Dia do Juízo?

Por isso, não perca tempo. Faça uma autoavaliação de como você tem conduzido a sua vida e se conserte com o Senhor Jesus enquanto há tempo. Você não precisa fazer uma oração com palavras bonitas. Tudo o que Ele deseja é uma conversa sincera.

Acompanhe as reuniões diárias

Todos os dias, você pode assistir às reuniões, ao vivo, pela TV UniversalUniver VídeoRede Aleluia de rádio, pelos canais de televisão 21, CNT e Rede Família, além das redes sociais da Igreja (Facebook Youtube).

Domingo: 7h, 9h30, 15h e 18h.

Segunda-feira: 7h, 10h, 15h, 18h30 e 22h.

Terça a sexta-feira: 10h, 15h e 20h.

Sábado: 7h, 10h, 18h e 19h.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Reprodução El Deber