A volta ao Pacto e o retorno das vitórias

Muitas pessoas firmaram uma Aliança com Deus, mas há as que a desfizeram e viram as consequências dessa atitude. Como reverter esse quadro?

Imagem de capa - A volta ao Pacto e o retorno das vitórias

Uma aliança representa um compromisso entre duas ou mais partes e pode, inclusive, envolver o homem e Deus. No âmbito espiritual, a palavra “aliança” é recorrente na Bíblia, pois aparece 328 vezes, o que destaca a importância que o Criador atribui a esse Pacto com aqueles que creem nEle. Ele deseja que Suas promessas se cumpram na vida daqueles que têm um compromisso real com Ele, da mesma forma que acontece em um casamento, quando os cônjuges assumem um compromisso mútuo em benefício da relação. No entanto, mesmo que essa Aliança do homem com Deus seja firmada, ela não é imutável, uma vez que ela pode ser afetada pela desobediência humana. E, se isso acontece, ocorre a quebra também das regras do relacionamento e a comunhão do homem com Deus fica abalada.

O fato é que, desde os tempos mais antigos, Deus busca um relacionamento genuíno com o homem. Sendo assim, segundo o Bispo Jadson Santos, em entrevista à Folha Universal, se aliar a Deus é a decisão mais sábia que alguém pode tomar, pois Ele garante à pessoa uma vida de vitórias neste mundo e também na eternidade. Ele explica que existem duas posturas distintas por parte das pessoas que fazem uma Aliança com Deus: “temos as pessoas que levam a sério e aquelas que tratam o Pacto com descaso, buscam desculpas e agem sem comprometimento. É crucial entender que aqueles que se comprometem de forma séria com Deus são abençoados por Ele”, diz.

Perseverança
Durante sua jornada, é natural que você enfrente obstáculos que podem desviá-lo do seu objetivo, mas é essencial manter o foco e a determinação para seguir com o compromisso firmado. O Bispo Jadson ressalta que quebrar a Aliança com Deus faz com que o ser humano fique dependente apenas de suas próprias forças, o que resulta em perdas para ele próprio, pois Deus nunca rompe a Aliança com os homens. Assim, é preciso compreender que sem Deus a capacidade do ser humano é limitada e que, nesse sentido, é por meio da Aliança com Ele que encontramos força e direção para seguir a vida.

Volta do pacto
Como Deus é misericordioso e compreende as fraquezas humanas, Ele concede uma chance ao homem, caso o Pacto que ele fez com Deus tenha sido quebrado. Mas, para isso, o Bispo Jadson explica que é necessário ter humildade em reconhecer que é preciso reassumir o compromisso com Ele. “Para voltar a fazer uma Aliança com Deus, é necessário colocar em prática todos os ensinamentos dEle. Quando a pessoa resolve obedecer, a ficha cai e ela realmente admite que precisa dEle e sua vida muda. Ela entra no reino do Altíssimo e Ele começa a acrescentar tudo o que está faltando”, diz.

Todas as segundas-feiras, durante a reunião da Prosperidade com Deus, no Templo de Salomão, em São Paulo, ou em uma Universal no Brasil e no mundo, os que buscam uma direção para a vida profissional e financeira têm a oportunidade de participar do propósito da Nova Aliança do Pacto com Deus, que começou no início de 2024. Ele estará disponível para todos ao longo de todo o ano.

Muitas pessoas que firmaram a Aliança com Deus assim que o ano começou já obtiveram resultados. Contudo outras quebraram o Pacto e viram os efeitos dessa atitude. O Bispo Jadson faz um convite a elas: “a minha alegria é ver as pessoas voltarem para o Pacto e tornarem a vencer. Essa é a Vontade de Deus. O maior desejo dEle é que as pessoas prosperem e vençam, tanto que Ele diz na Sua Palavra: ‘Tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós’. Volte e renove o Pacto, a Aliança com Deus, e você voltará a vencer, a ter testemunhos e alegrias nos negócios”, conclui.

O som da vitória
Para retornar ao Pacto com Deus e permanecer com Ele, é essencial silenciar os ruídos causados pelos problemas, pelas opiniões alheias, pelas dúvidas e ouvir a Voz de Deus. Faça como está descrito em Deuteronômio 28.1-2: “E será que, se ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus”.

Aumente o volume da Voz de Deus, pois é ela que guiará você quando enfrentar qualquer turbulência na vida. Você não dependerá de sua própria capacidade, pois Ele fornecerá a você todas as ferramentas necessárias para que nada abale a sua caminhada.

Participe das palestras da Prosperidade com Deus em uma Universal mais próxima de você, adquira a sua aliança gratuitamente, que representa o compromisso com Deus, e renove seu Pacto com o Altíssimo.

imagem do author
Colaborador

Michele Nascimento / Fotos: SunChan\gettymages / Demetrio Koch