Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 12 de junho de 2019 - 11:11


A viúva de Sarepta: por que o milagre aconteceu com ela e não com outras?

Cena foi retratada, recentemente, na macrossérie Jezabel. Entenda

Após profetizar que sobreviriam anos de seca em Israel, Elias fugiu para o deserto onde Deus o sustentou às margens do ribeiro de Querite, usando corvos que traziam alimento para o profeta. Porém, um tempo depois, este ribeiro secou, e Elias recebeu uma nova ordem de Deus:

“E sucedeu que, passados dias, o ribeiro se secou, porque não tinha havido chuva na terra. Então veio a ele a palavra do Senhor, dizendo: Levanta-te, e vai para Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente.” 1 Reis 17:7-9

Elias teve que sair da sua terra, pois a cidade de Sarepta ficava na costa mediterrânea entre Tiro e Sidom. Mas, como uma viúva, passando necessidade – e tudo que possuía de mantimento seria a sua última refeição dela e do filho -, poderia sustentá-lo?

É neste momento que a fé dela entrou em ação e mudou sua história (leia 1 Reis 17:10-16).

Essa mensagem especial foi exibida, recentemente, na macrossérie Jezabel, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h45, pela Record TV.

Reveja como foi esse momento e entenda:

O Bispo Edir Macedo ressalta em suas anotações de fé que quando atendemos à exigência da fé, que é crer e obedecer, a fé também atende às nossas necessidades. E foi o que aconteceu com aquela viúva.

“A fé na Palavra de Deus proporciona conquistas materiais, espirituais e físicas. Para ela, não há circunstâncias adversas, barreiras ou distância que não possa ser vencida. Mas, por ser a fé um tesouro, ela também exige entrega completa e absoluta, assim como foi a entrega da viúva”, esclareceu o Bispo.

Jesus falou dela

Cerca de 900 anos depois, o próprio Senhor Jesus deu testemunho destacando a diferença entre a incredulidade dos moradores de Nazaré e a fé encontrada na viúva de Sarepta.

“Mesmo sendo estrangeira, ela manifestou a fé e a obediência no Senhor, por isso foi atendida em suas necessidades”, explica o Bispo em suas anotações.

A oportunidade

Em meio à severa seca e, consequentemente, inúmeras pessoas necessitadas, foi somente àquela mulher que Deus enviou o profeta Elias. “Com isso, vemos que aqueles que não creem na Palavra não diminuem em nada a glória de Deus. Antes, eles é que perdem a oportunidade de receber as dádivas Divinas”, destacou o Bispo.

Ele ainda lembra que o mesmo vale nos dias atuais, para os que estão vivendo circunstâncias difíceis na vida, a exemplo daquela viúva, pois têm a chance de serem socorridos. E orienta:

“Quando receber uma Direção Divina, lembre-se de que o Altíssimo não trabalha de maneira convencional. Por isso, obedeça à Sua voz, mesmo que, no momento, não compreenda nada. Se renda a Ele sem reservas, caso contrário, não alcançará o que Ele tem preparado para você”.

Acompanhe diariamente aqui no portal Universal.org mais informações sobre os capítulos da macrossérie Jezabel, além da história dos personagens e lições de fé que podemos extrair deles. Não perca!


  • Núbia Onara / Foto: Edu Moraes e Antônio Chahestian / Record TV 


reportar erro