A viúva de Sarepta: por que o milagre aconteceu com ela e não com outras?

Cena foi retratada, recentemente, na macrossérie Jezabel. Entenda

Imagem de capa - A viúva de Sarepta: por que o milagre aconteceu com ela e não com outras?

Após profetizar que sobreviriam anos de seca em Israel, Elias fugiu para o deserto onde Deus o sustentou às margens do ribeiro de Querite, usando corvos que traziam alimento para o profeta. Porém, um tempo depois, este ribeiro secou, e Elias recebeu uma nova ordem de Deus:

“E sucedeu que, passados dias, o ribeiro se secou, porque não tinha havido chuva na terra. Então veio a ele a palavra do Senhor, dizendo: Levanta-te, e vai para Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente.” 1 Reis 17:7-9

Elias teve que sair da sua terra, pois a cidade de Sarepta ficava na costa mediterrânea entre Tiro e Sidom. Mas, como uma viúva, passando necessidade – e tudo que possuía de mantimento seria a sua última refeição dela e do filho -, poderia sustentá-lo?

É neste momento que a fé dela entrou em ação e mudou sua história (leia 1 Reis 17:10-16).

Essa mensagem especial foi exibida, recentemente, na macrossérie Jezabel, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h45, pela Record TV.

Reveja como foi esse momento e entenda:

O Bispo Edir Macedo ressalta em suas anotações de fé que quando atendemos à exigência da fé, que é crer e obedecer, a fé também atende às nossas necessidades. E foi o que aconteceu com aquela viúva.

“A fé na Palavra de Deus proporciona conquistas materiais, espirituais e físicas. Para ela, não há circunstâncias adversas, barreiras ou distância que não possa ser vencida. Mas, por ser a fé um tesouro, ela também exige entrega completa e absoluta, assim como foi a entrega da viúva”, esclareceu o Bispo.

Jesus falou dela

Cerca de 900 anos depois, o próprio Senhor Jesus deu testemunho destacando a diferença entre a incredulidade dos moradores de Nazaré e a fé encontrada na viúva de Sarepta.

“Mesmo sendo estrangeira, ela manifestou a fé e a obediência no Senhor, por isso foi atendida em suas necessidades”, explica o Bispo em suas anotações.

A oportunidade

Em meio à severa seca e, consequentemente, inúmeras pessoas necessitadas, foi somente àquela mulher que Deus enviou o profeta Elias. “Com isso, vemos que aqueles que não creem na Palavra não diminuem em nada a glória de Deus. Antes, eles é que perdem a oportunidade de receber as dádivas Divinas”, destacou o Bispo.

Ele ainda lembra que o mesmo vale nos dias atuais, para os que estão vivendo circunstâncias difíceis na vida, a exemplo daquela viúva, pois têm a chance de serem socorridos. E orienta:

“Quando receber uma Direção Divina, lembre-se de que o Altíssimo não trabalha de maneira convencional. Por isso, obedeça à Sua voz, mesmo que, no momento, não compreenda nada. Se renda a Ele sem reservas, caso contrário, não alcançará o que Ele tem preparado para você”.

Acompanhe diariamente aqui no portal Universal.org mais informações sobre os capítulos da macrossérie Jezabel, além da história dos personagens e lições de fé que podemos extrair deles. Não perca!

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Edu Moraes e Antônio Chahestian / Record TV