A viúva de Naim: Quando Jesus transformou o luto em alegria

A história desta mulher revela o quanto o Senhor Jesus Se importa com a dor das pessoas. Entenda

Imagem de capa - A viúva de Naim: Quando Jesus transformou o luto em alegria

O Senhor Jesus estava a caminho da cidade de Naim e com Ele iam muitos dos Seus discípulos, e uma grande multidão. E próximo à cidade,se depararam com um grande cortejo fúnebre. O filho único de uma mulher viúva havia falecido. Vendo a dor daquela mulher, o Senhor Jesus moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores. E, chegando-se, tocou o esquife (o caixão), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te.

Então, o jovem ressuscitou, e o Messias o entregou à sua mãe. Todos os que presenciaram os milagres foram apoderados de temor, e glorificavam a Deus, dizendo: “Um grande profeta se levantou entre nós, e Deus visitou o seu povo.”

Recentemente, esta cena foi ao ar na novela Jesus. Reveja no vídeo abaixo:

Jesus Se importa

Naquele tempo, a vida de uma mulher viúva não era fácil. Não à toa, o Senhor Jesus Se comoveu de íntima compaixão com a situação daquela viúva. Ela tinha apenas um filho e este agora estava morto. Ou seja, ela havia perdido quem poderia sustentá-la na velhice, protegê-la, além de poder dar continuidade à sua linhagem familiar.

Porém, quando o Messias disse-lhe  para que não chorasse, ainda que parecesse um pedido difícil para uma mãe em luto, Ele o fez porque iria reverter aquela situação. Aquela dor tinha chegado ao fim.

Bispo Edir Macedo em suas anotações de fé  destaca que para restaurar a vida daquele jovem, o Senhor Jesus não Se importou em tocar o esquife. Tal atitude seria evitada ao máximo pelos religiosos, pois, segundo a lei de Moisés, ficariam cerimonialmente impuros.

“Ao fazer isso e ordenar ‘levanta-te’, o Salvador fez reviver o que estava morto, e assim a alegria voltou àquela mãe aflita. Esse grandioso milagre, além de ter sido um sinal Messiânico para os judeus, é a prova de que Deus Se compadece dos que caminham angustiados nos “cortejos da vida”. Ele está pronto a vivificar os mortos espirituais e a ressuscitar aqueles que prosseguem para a condenação eterna”.

Novela Jesus

Acompanhe a novela Jesus, que é exibida pela Record TV, de segunda a sexta-feira, às 21h30. Essa superprodução traz em detalhes a belíssima trajetória do Senhor Jesus na missão de salvar a humanidade da morte eterna.

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Reprodução