A visão do pensamento da Fé de Moisés

Imagem de capa - A visão do pensamento da Fé de Moisés

Moisés, mesmo sabendo que era filho adotivo da filha do Faraó, recusou esse título por reconhecer que podia ser filho e herdeiro de Deus. O Egito, naquela altura, era o primeiro país do mundo em tudo, mas, entre continuar sendo filho da filha do Faraó e abdicar desse trono de pecado, gozo e prazer, Moisés preferiu ser filho da fé de Abraão – porque quando Deus fez aliança com Abraão, Ele prometeu também aos Seus Filhos e à sua descendência o mesmo direito que Abraão teve.

O Texto Sagrado diz que “tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa” (Hebreus 11.26). Ou seja, Moisés tinha duas escolhas: ou ele continuava sendo filho da filha de Faraó e herdaria todas as riquezas ou ele preferiria ser considerado um escravo como o seu povo, mas carregaria a promessa de Deus.

Obviamente, o que Deus promete não é uma coisa passageira, mas a vida eterna, e foi essa a visão de Moisés. Da mesma forma, para herdar essa promessa de Deus, você tem que fazer a escolha certa. Se você escolher o que é justo e certo, Deus vai orientar você e dar o Espírito Santo para guiá-lo a viver na justiça.

A sua vida depende dessa escolha. O que você quer? Se quer ser Filho ou Filha de Deus, você tem que amar, desejar e ter fome e sede de viver na justiça. Agora, se você tiver outros objetivos que não batem com a Palavra de Deus e não combinam com os pensamentos dEle, então vai continuar sofrendo e ninguém poderá fazer nada por você.

imagem do author
Colaborador

Bispo Macedo / Foto: Getty Images