A visão da fé

Imagem de capa - A visão da fé

Se há sinceridade e fé em quem invoca a Deus, também há resposta dEle. Ainda que a pessoa diga que não mereça, Deus olha para a sinceridade e a atitude dela. Sendo assim, é preciso se manter na fé e longe do pecado. Daí decorre a importância do batismo nas águas. O Texto Sagrado diz que Jesus estava no lago de Genesaré quando viu dois barcos à beira da praia.

Os pescadores tinham descido do barco e estavam lavando as redes. Jesus, então, ensinava a multidão: “E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar. E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a Tua Palavra, lançarei a rede. E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.” (Lucas 5.4-6).

Pedro tinha trabalhado a noite toda e não havia pescado nada, mas, quando Jesus disse aquilo, ele desprezou sua condição e fez o que Jesus ordenou. Ou seja, quando colocamos nossa fé em prática, o que era impossível se torna possível. Pedro pegou tantos peixes que precisou de ajuda para recolhê-los. Da mesma forma, você pode não ter estudos, pode não ter ninguém por você, mas, se obedecer à Palavra de Deus, suas redes serão abençoadas. Deus promete a diferença entre o justo e o perverso, entre o que O serve e o que não serve a Ele. Quando obedecemos, somos justificados diante de Deus e nos tornamos merecedores de tudo o que Ele promete.

imagem do author
Colaborador

Bispo Edir Macedo / Foto: Getty images