A vigília da virada no Templo de Salomão

Saiba como foi o encontro que marcou o encerramento do Jejum de Daniel, com o Bispo Edir Macedo direto do monte Hermon, e a chegada do novo ano

O Templo de Salomão, em São Paulo, estava de portas abertas no último dia do ano para receber todos os que quiseram iniciar 2022 mais próximos do Altar. A Vigília da Virada começou às 22h, mas às 21h a Esplanada estava preparada para acolher os presentes com o Templo In Concert, uma apresentação do Coral do Templo e da Banda Universos. Houve ainda uma retrospectiva do trabalho social e espiritual feito pela Universal em 2021.

Os casais Rubens, de 68 anos, e Soraia Tavares, (foto abaixo) de 52 anos, e Robson, de 64 anos, e Léia Mendes, de 57 anos, assistiram às apresentações. Para Soraia, a motivação para estar no Templo foi só uma: “buscar a Presença de Deus e sair renovada e cheia do Espírito Santo”. Já Léia relata que passar uma virada de ano no Templo “era um sonho que queria realizar” e que se preparou por mais de dois meses. “Tenho certeza que vamos sair daqui diferentes e com grandes aprendizados. Participamos do tour pelo Jardim Bíblico, que nos trouxe experiências muito gratificantes, e hoje encerramos o ano com chave de ouro. Estou há mais de 25 anos na Universal e na Presença de Deus a cada virada do ano, mas, no Templo, é a primeira vez. Estou certa de que isso vai ficar na história da minha vida”, afirma.

Os autônomos Fernando da Silva Pereira, de 38 anos, e Elivânia dos Santos Vieira, (foto abaixo) de 28 anos, vieram de Barra do Garças (MT). “Só da nossa cidade até Cuiabá encaramos 500 quilômetros, mas a experiência tem sido extraordinária. Não tem como olhar para o Templo e não sentir a Presença de Deus. Começar o ano novo na Presença do Senhor Jesus é uma experiência única. A palavra é gratidão”, conta. Fernando pontua que eles sempre assistem, pelo Univer Vídeo, às reuniões que acontecem no Templo e que “as expectativas para essa Vigília é de começar com o ano com o pé direito, colocando Deus à frente e, pela misericórdia dEle, conseguir vencer durante o ano todo”.

FORÇA NECESSÁRIA
No início da reunião, o Bispo Renato Cardoso disse que a virada e o início de um ano é momento “de muitas esperanças, expectativas, projetos e planos”. Contudo, mais do que mensagens de esperança e otimismo, cada pessoa deve entender o porquê é preciso estar de mãos dadas com Deus: “não só para que você venha a alcançar os projetos que sonha, mas para suportar o que está por vir”. Ele destacou os seguintes versículos: “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, (…) cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos (…)”. (2 Timóteo 3.1-5).

Para o Bispo, essa passagem nos alerta “em várias partes sobre o tempo dos últimos dias”. “Quando você olha isso aqui, parece que está assistindo a um noticiário. e, se parar e analisar, 2021 foi pior que 2020, que foi pior que 2019, que foi pior que 2018, e assim está caminhando a Humanidade. Não sou eu que estou falando, você confere na pele, vê isso ao seu redor e nas Escrituras Sagradas. As coisas estão acontecendo de uma forma que fogem à lógica. A solução é você entrar no esconderijo do Altíssimo, ter Aliança, ter uma parceria com Deus; entender que não vai conseguir nada pela força do braço. Não faça do dinheiro seu refúgio, não faça das pessoas sua segurança ou a razão de sua felicidade. Tem gente agora em depressão profunda porque perdeu um amor. Não coloque sua esperança em religião, superstição ou sorte, nada disso vai te sustentar”.

A força necessária para enfrentar os desafios do novo ano está na Palavra de Deus. Por isso, não basta conhecê-La, mas vivê-La, afirma o Bispo: “se você quer ser forte, estar no abrigo do Altíssimo, blindado contra tudo o que vier, guarde a Palavra de Deus e A obedeça. Ela vai te dar força”.

BÊNÇÃO DO HERMON
Perto da meia-noite, o Bispo Edir Macedo, diretamente do monte Hermon, em Israel, conduziu o encerramento do Jejum de Daniel, determinando o derramamento do Espírito Santo. “Quando Ele vem sobre nós, há luz, há vida, há vigor, há paz. O Consolador é o Espírito Santo (João 14.16-18) e Ele está pronto para descer sobre todos os que O invocam com sinceridade. Se agarre a Ele, mantenha-se firme na Fé, porque a cada momento deste novo ano que se inicia Ele estará com você”, disse.

Com a chegada de 2022, foi realizada a Santa Ceia, para que cada um renovasse sua Aliança com Deus.

EXPERIÊNCIAS
Ao final do encontro, o Bispo Renato e sua esposa, Cristiane, professores do The Love School, em clima de descontração, conversaram com os solteiros presentes, mas, antes disso, o Bispo Honorilton Gonçalves e sua esposa, Rosana, que estão em viagem missionária ao Brasil, compartilharam as experiências vividas em Angola. Ele afirmou que “todo cristão vai passar por tribulações, provas, desertos”, mas a tribulação produz o que as conquistas dessa vida não produzem. “É muito bom conquistar, poder glorificar a Deus quando vê o resultado da sua Fé. Porém, o resultado da nossa Fé não pode estar limitado às coisas desta vida, que passam. A tribulação produz os frutos que fazem com que a gente permaneça até o fim e conquiste a vida eterna”, finalizou o Bispo.

imagem do author
Colaborador

Flavia Francellino / Fotos: Demetrio Koch