A verdadeira justiça só se manifesta quando há sacrifício no Altar

A justiça divina só se manifesta para quem se levanta com fé e sacrifício

Imagem de capa - A verdadeira justiça só se manifesta quando há sacrifício no Altar

No meio jurídico há um ditado conhecido: “A justiça não socorre aos que dormem”. Essa frase resume bem a realidade espiritual daqueles que desejam a intervenção de Deus, mas não se levantam para agir. Durante a mensagem na programação da Caminhada da Fé rumo à Fogueira Santa da Justiça, nesta sexta-feira, 11 de julho, o Bispo Renato Cardoso ressaltou essa verdade e explicou que a justiça divina exige atitude, fé e sacrifício.

  • “O texto sagrado no livro de Salmos 50: 4-6 diz assim: ‘Chamará os céus lá no alto, e a terra, para julgar o seu povo. Ajuntai-me os meus santos, aqueles que fizeram comigo uma aliança com sacrifícios. E os céus anunciarão a sua justiça, pois Deus mesmo é o Juiz’. Então, os céus chamam. Os céus estão chamando”, destacou o Bispo Renato.

Chega de lamentos: é hora de agir com sacrifício

Infelizmente, muitos vivem mergulhados em injustiças. A saúde debilitada, os relacionamentos destruídos e as finanças em ruínas são apenas alguns exemplos de como a injustiça tem dominado vidas. Contudo, em vez de reagir, essas pessoas apenas questionam: “Por que isso aconteceu comigo?”, “Onde está Deus?”.

O Bispo Renato comentou:

  • “Se alguém quer justiça tem que se levantar, tem que ir até o tribunal. E Deus estabeleceu o Altar como Seu tribunal na Terra. Por isso, Ele fala: ‘Ajuntai-me os meus santos, aqueles que fizeram aliança comigo por meio dos sacrifícios’. Ou seja, no Altar.”

Não basta lamentar. É necessário apresentar sua causa, sua fé, seu sacrifício e sua entrega diante do Altar. Quem faz isso, vê o céu julgar a sua causa, porque Deus mesmo é o juiz.

Edison respondeu ao chamado do céu, fez seu sacrifício e viu a justiça se cumprir

Ainda durante a programação, foi exibido o testemunho transformador de Edison. Ele foi abandonado pelos pais, sem família ou apoio. Cresceu enfrentando todo tipo de sofrimento. No entanto, tudo mudou a partir de uma decisão, um sacrifício.

Edison havia feito uma oração sincera: “Deus, manda alguém para me ajudar”. E Deus respondeu. Ele recebeu um convite para ir à igreja e aquela decisão simples marcou o início da sua nova história.

Deus respondeu e o chamou para o Altar

O Bispo Adilson Silva reforçou que há muitas pessoas que já fizeram a mesma oração de Edison, mas ainda não perceberam que a resposta já chegou.

“Ela precisa despertar que o céu está a chamando para vir para Deus e receber essa justiça. Se teve jeito para ele, então para quem não terá?”, afirmou o Bispo Adilson.

“Há pessoas que culpam a Deus dizendo: ‘Por que estou passando por isso?’. Mas, se olharem para o passado, vão perceber que estão colhendo o que plantaram. E no caso do Edison? Ele não tinha culpa. Mesmo assim, Deus o chamou. E ele atendeu”, reforçou o Bispo.

Se você agir com sacrifício, a justiça de Deus também virá sobre você

Portanto, se a sua vida tem sido marcada por injustiças e fracassos, saiba que Deus está chamando você para o Altar. A Fogueira Santa é o chamado do céu para quem deseja virar essa página. Basta seguir o exemplo de Edison: ouvir a voz de Deus, obedecer e se entregar no Altar.

Não espere mais. A justiça de Deus não falha, mas ela responde à fé sacrificada de quem atende ao Seu chamado.

Acompanhe, no vídeo abaixo, a programação na íntegra:

Dê o primeiro passo rumo à justiça de Deus:

Continue acompanhando a “Caminhada da Fé rumo à Fogueira Santa da Justiça” e faça a sua oração. Além disso, participe dos encontros que ocorrem no Templo de Salomão e em uma Universal mais próxima (consulte o endereço aqui).

 

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução