“A verdade pode ser feia que dói, mas é mais bonita do que a mentira”

Confira como foi o último encontro nacional dos servos de Deus de 2023

Imagem de capa - “A verdade pode ser feia que dói, mas é mais bonita do que a mentira”

No encontro mensal dos Obreiros, Levitas e Colaboradores que aconteceu no Templo de Salomão, no último sábado (2), o Bispo Adilson Silva, destacou que a maior dificuldade que os homens de Deus enfrenta nos dias atuais é a mesma que Moisés enfrentou quando tirou a povo de Israel da escravidão do Egito: levar as pessoas a fazerem a vontade de Deus.

A falta de sinceridade do povo de Israel:

No deserto, no monte Horebe, Deus falou com toda a congregação de Israel, porém, depois de ouvir a voz de Deus do meio do fogo, o povo temeu e disse para Moisés:

Chega-te tu, e ouve tudo o que disser o Senhor nosso Deus; e tu nos dirás tudo o que te disser o Senhor nosso Deus, e o ouviremos, e o cumpriremos. Deuteronômio 5:27

 Porém, Deus sabia que essas palavras não eram sinceras e disse a Moisés:

Quem dera que eles tivessem tal coração que me temessem, e guardassem todos os meus mandamentos todos os dias, para que bem lhes fosse a eles e a seus filhos para sempre. Deuteronômio 5:29

 Então, falou para Moisés mandar o povo voltar para suas tendas, mas para ele disse:

Tu, porém, fica-te aqui comigo, para que eu a ti te diga todos os mandamentos, e estatutos, e juízos, que tu lhes hás de ensinar, para que cumpram na terra que eu lhes darei para possuí-la. Deuteronômio :31

  • “Isso é comunhão! Ninguém engana Deus! Deus havia perdido o prazer de estar com o povo. Não porque o povo tinha falhas, porque Moises também tinha. Não é pelas falhas, mas é porque Deus não admite a hipocrisia, Ele não aceita que nós falemos uma coisa que não somos, é uma afronta para Deus alguém tentar enganá-lO”, explicou.

Deus exige de nós sinceridade:

 O que Deus quer de nós é que sejamos sinceros diante dEle e dos homens. Então, se você tem consciência de que não nasceu de novo, pare de usar uma máscara e procure ajuda. “Você, de repente, chegou a ser obreiro (a), mas não foi liberto, por isso esse desejo desenfreado pelo mundo”, alertou o Bispo.

  • “Nós temos falhas, mas eu me refiro às pessoas que estão na obra; para elas, vestir o uniforme e trabalhar na reunião, fazer a obra de Deus é um fardo. Ela está aqui, mas a cabeça está lá fora, ela vive antenada nas coisas do mundo, o colorido do mundo a atrai, porque ela não nasceu de novo. Na frente dos homens ela aparenta ser uma pessoa nascida de Deus, mas dentro de si, ela sabe que não é, e Deus [também] sabe”.
  • “A verdade pode ser feia que dói, mas é mais bonita do que a mentira”, assegurou.
Dispa-se dos ornamentos:

Entenda: se você vive conflitos desse tipo, não é normal. Isso só comprova que você não nasceu de Deus, pois os nascidos de Deus têm prazer nas coisas de Deus, não nas coisas do mundo.

“A melhor coisa que você pode fazer é se despir dos ornamentos e se colocar diante de Deus com sinceridade. Não se preocupe com a opinião alheia, preocupe-se em estar bem diante de Deus”, orientou.

1º Encontro Nacional de 2024:

O próximo encontro acontecerá dia 6 de janeiro, às 18 horas, no Templo de Salomão, com transmissão para todo Brasil. Portanto, prepare-se!

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: Reprodução