A verdade (e o voto) que precisa acompanhar o servo

A Reunião dos Servos destaca a importância de respeitar o compromisso firmado, de uma constante avaliação espiritual e de uma Fé de qualidade

Imagem de capa - A verdade (e o voto) que precisa acompanhar o servo

Há um cuidado incessante da Universal em relação a todos que se voluntariam a ajudar espiritualmente o próximo. O encontro mensal, com foco no zelo espiritual, algo necessário para se manter espiritualmente irrepreensível, faz parte desse cuidado. No dia 6 de abril, obreiros, colaboradores e participantes do Curso Preparatório de Obreiros (CPO) se reuniram para que essa manutenção espiritual pudesse ocorrer. O encontro, transmitido para todo o Brasil, foi inicialmente conduzido pelo Bispo Edir Macedo e teve continuidade com o Bispo Adilson Silva, que hoje está à frente do cuidado espiritual dedicado aos servos. Na ocasião, todos participaram da Santa Ceia.

O Bispo Macedo compartilhou o que está em Lucas 10.3: “Ide; eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos” e disse que essa afirmação reforça a importância da vigilância e do preparo espiritual, afinal, “o lobo não tem pena, não tem misericórdia”. Ele ainda ressaltou que aonde os servos de Deus levarão Sua Palavra não há “mar de rosas”. É preciso que o servo tenha consciência de que os problemas fazem parte da vida cristã. No entanto esses contratempos não devem ser empecilhos, mas, pelo contrário, tornam-se oportunidades para maturação da fé, que é constantemente exercitada.

Com base em 1 Pedro 1.7, o Bispo Macedo explicou: “você será provado sempre para não cochilar na Fé. Quando tiver uma Fé provada e aprovada, então manifestará o louvor, a honra e a glória de Deus na sua vida, que é a santificação do Nome do Senhor Jesus em você (…). Então, você exala o perfume de Jesus na sua maneira de ser e as pessoas veem em você uma criatura celestial”. Segundo ensinou o Bispo, “a honra e a glória dEle não podem estar fadadas apenas a palavras vazias e o louvor que Deus quer de nós tem que sair do mais profundo da nossa alma, com consciência. A sua vida deve refletir a imagem que o homem perdeu lá no Éden”. Essa qualidade de Fé se materializa quando se compreende que ela não se resume à cura do enfermo. “Fé é você viver, é glorificar, honrar e santificar o Nome daquele que te deu a Fé, que é o Senhor Jesus. Errar, todos erramos; ninguém é perfeito. Porém, há imperfeições que são nefastas, que mostram que a pessoa não tem nada de Deus”, disse o Bispo.

CORDEIRO OU LOBO?
Há os que afrontam o Nome do Pai, em vez de santificá-Lo e isso acontece pelo mau testemunho. Mas o engano não prevalece e a Bíblia deixa isso claro, como o Bispo Macedo alertou: “cuidado! Não brinque com as coisas espirituais. (…) Quem consagra o obreiro é o Próprio Deus, que faz nascer naquela criatura não uma Fé de conquistas materiais ou de cura, mas da conquista maior: de ser filho de Deus. Avalie sua Fé, porque de acordo com ela você será salvo ou não. Uma pergunta que você deveria fazer a si mesmo é: ‘se eu morresse hoje, para onde iria? De repente, você está querendo ganhar os outros, mas está perdido”.

RENOVAÇÃO DOS VOTOS
A reunião pôs fim ao mês dos Servos de Verdade e deu as boas-vindas ao mês da Renovação dos Votos. Quanto à força inegável que a palavra “voto” carrega, o Bispo Adilson salientou que “Deus é Deus de pacto, de aliança” e mencionou Eclesiastes 5.2: “Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus (…).” Com isso, ensinou que “tem que haver um cuidado muito grande quando se faz algum tipo de promessa ou voto”.
Para saber mais a esse respeito, acompanhe o programa Obreiros em Foco, às terças-feiras.

Investimento espiritual

Obreira há nove anos, a bióloga Laís Ester Barbiero da Silva, de 24 anos, compareceu ao encontro com os pais Mauro e Sandra, que são obreiros há 18 anos. “Vemos o Espírito Santo cuidando de nós nos mínimos detalhes e, por isso, é tão necessário pararmos tudo, nos colocarmos na condição de alma e examinarmos humildemente tudo que possa estar ameaçando nossa vida espiritual. Esse investimento espiritual tem nos proporcionado paz, maturidade, felicidade e prosperidade em todos os sentidos”, diz Laís.

Uma versão melhor

A empresária Márcia Zanoni, de 55 anos, serve a Deus como obreira ao lado dos filhos Aline, Bruno e Nicolly. Ela é obreira há 28 anos. Ela acredita que os encontros voltados às necessidades espirituais dos servos são de suma importância, pois “a cada mês trazem o fortalecimento e o renovo espiritual. É um momento para reavaliar os próprios passos e se aperfeiçoar cada vez mais para Deus. A Palavra que é transmitida diariamente nos traz direção especial, enquanto os propósitos mensais nos motivam a sermos uma versão melhor de nós mesmos”.

 

 

imagem do author
Colaborador

Flavia Francellino / Fotos: Demetrio Koch