"A Universal é um grupo de estelionatários treinados"

Assim pensava Danilo, antes mesmo de conhecer a Igreja

O advogado Danilo Costa, de 43 anos, tinha um preconceito muito grande contra a Universal. “Eu tinha uma ideia formada de que os pastores e toda a organização da igreja eram um grupo de estelionatários treinados para conseguir tirar o dinheiro dos menos favorecidos”, conta.

O Bispo Edir Macedo sempre se tornava assunto em suas conversas com amigos e familiares. Tudo o que envolvia a Universal virava chacota, pois Daniel e seus conhecidos
baseavam-se apenas no que parte da mídia divulgava. Na verdade, eles nunca tinham ido a nenhuma reunião. “Eu fazia parte de uma denominação tradicional. Lá eles falavam muito mal da Universal e eu acabava aceitando tudo aquilo.”

Apesar da igreja
Danilo sentia um vazio muito grande. Apesar de ir à igreja quase diariamente, ele nutria o desejo de suicídio, pois não sabia como resolver seus problemas. “Eu fui conversar com meu líder na igreja e ele não soube me responder o motivo pelo qual eu me sentia daquela maneira. Se ele não sabia me responder, quem saberia?”

Danilo tinha muito medo do futuro, era uma pessoa insegura e ainda tinha problemas de relacionamento pessoal e na vida amorosa. “Eu acreditava que nunca seria feliz na vida sentimental.”

Busca por mudança
Certo dia, Danilo foi convidado para uma consagração de padrinhos. Ele só soube que seria na Universal depois de aceitar o convite e não pôde voltar atrás. “Eu percebi a diferença entre todas as igrejas que eu tinha frequentado e o que ocorria ali na Universal. Eu pensava que eles tinham uma assessoria, pois falavam de forma incisiva, eram muito bem preparados e demonstravam certeza do que estavam pregando.” Danilo ficou surpreso ao saber que depressão tem cura e, buscando por ela, passou a frequentar as reuniões
da Universal.

Logo depois das primeiras reuniões, Danilo passou a perceber a mudança em sua vida. Assim, decidiu se entregar completamente no Altar de Deus. Ele colocou como meta principal buscar o Espírito Santo e tornou a busca por sua Salvação suamaior prioridade.

“Depois que o Espírito Santo entrou em mim, nunca mais senti depressão nem tristeza ou o vazio. Ele me preencheu. Hoje tenho de sobra o que me faltava. Sou muito feliz, bem casado e tenho uma família abençoada. Hoje eu amo e sou amado graças à Igreja Universal que me acolheu”, revela.

Se você também busca a cura da depressão e de outros males, visite hoje mesmo a Universal mais próxima.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Foto: Reprodução