Rede aleluia
A uma hora de barco de Belém, no Pará, comunidade ribeirinha recebe doação de alimentos
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 5 de junho de 2020 - 15:34


A uma hora de barco de Belém, no Pará, comunidade ribeirinha recebe doação de alimentos

Voluntários do Unisocial se mobilizaram para levar ajuda material, além de auxílio espiritual, aos moradores da comunidade de Genipaúba

A uma hora de barco de Belém, no Pará, comunidade ribeirinha recebe doação de alimentos

A uma hora de barco de Belém, capital do estado do Pará, está a comunidade ribeirinha de Genipaúba. E esse foi o tempo que levou a navegação do barco Santidade ao Senhor pelas águas da Baía do Guajará, no dia 3 de junho último. Nessa data, voluntários do projeto Unisocial da Universal se mobilizaram para levar ajuda material, doação de alimentos e itens de higiene, além de auxílio emocional e espiritual, aos moradores da comunidade.

A população local sobrevive do cultivo do açaí e da pesca. Contudo, devido à pandemia do novo coronavírus, estão enfrentando dificuldades para trabalhar e passando necessidades. Com a ação, mais de 100 famílias foram beneficiadas com a entrega de cestas básicas e kits de higiene.

Estamos visitando os ribeirinhos no entorno de Belém. E, a comunidade do Genipaúba, que já vem sendo atendida pelo projeto Unisocial, estava nos aguardando. Os moradores estão enfrentando condições desfavoráveis e não têm aparatos financeiros para se manterem. Por isso, é muito importante levar ajuda material. Mas, também, o mais importante que é a Palavra de fé e a oração que sempre realizamos com eles em prol das famílias”, contou o Pastor Maurício Carraro, responsável pelo grupo Evangelização no Pará.

Ao final da oração, foi realizado um chamado para quem desejasse se batizar nas águas.

A ribeirinha Rosinete do Nascimento Conceição (foto ao lado), que estava presente durante toda a ação e participou da oração, naquele momento tomou a decisão de transformar a sua vida.

“Hoje, eu estou decidida. Vou me batizar nas águas e fazer tudo certo. A minha vida não é fácil, enfrento muitas dificuldades. Mas, eu não quero mais isso para mim. Eu acredito que Deus vai me ajudar a ter uma vida melhor, e também para a minha família”, declarou.

Projeto Unisocial

Em um momento emergencial como esse, de combate à pandemia da COVID-19, é muito importante que as pessoas se sintam amparadas, material e emocionalmente.

Diante desse cenário, milhares de voluntários do projeto Unisocial vêm agindo para amenizar os efeitos do isolamento social – seguindo todas as normas de segurança, sem deixar de levar apoio material e a Palavra de Deus a quem precisa.

O projeto Unisocial é a união de grupos como Obreiros, Evangelização, Força Jovem, Calebe e Presídios. Atua em todo o Brasil e também em diversos países do mundo. Se você deseja fazer parte deste trabalho, procure uma Universal e saiba mais a respeito. Ou, acesse a rede social do Unisocial e fique por dentro das ações.

Saiba como ajudar

Se quiser colaborar, procure um templo da Universal para doar alimentos não-perecíveis e produtos de higiene e limpeza. Clique aqui para localizar o endereço mais próximo. Se preferir, ligue para (11) 3573-3535, ou colabore pelo site Universal.org.


A uma hora de barco de Belém, no Pará, comunidade ribeirinha recebe doação de alimentos
  • Michele Roza / Fotos: Cedidas 


reportar erro