A transparência espiritual

Imagem de capa - A transparência espiritual

Quando uma pessoa tem o Espírito Santo, ela tem consciência de justiça e tem discernimento para fazer o que é correto. Quando ela recebe o Espírito Santo, ela tem o coração, os sentimentos e as vontades alinhados com a Vontade de Deus. Por isso, o Senhor Jesus chama o Espírito Santo de Espírito da Verdade. Ou seja, quem O tem, elimina a falsidade, a hipocrisia, a aparência de cristão, a aparência de perfeito e a aparência religiosa.

Contudo há pessoas que vivem no pecado e acham que aquilo que fazem de errado é o certo e seguem dizendo: “se todo mundo faz, por que eu não posso fazer também?” Essas pessoas não tiram de dentro de si o erro que vivem. Querem conciliar uma coisa com a outra e não dá para conciliar o sagrado com o profano.

Faça uma avaliação de si mesmo, porque às vezes você está buscando algo a que você ainda não tenha direito simplesmente porque está ainda vivendo no erro. Por exemplo, como você quer receber o Espírito da Verdade, se ainda vive na mentira?

Você tem que ir até Jesus e dizer: “Senhor, Tu morreste por mim, então lava os meus pecados, tira minha má consciência e me perdoe”. Você rasga o verbo diante do Senhor Jesus e, ao ver a sua sinceridade e transparência, Ele lhe dá o Espírito Santo.

Então, seja consciente, transparente e aberto para não deixar absolutamente nada escondido ou oculto dentro do seu coração. Se nele tiver alguma mágoa ou um ressentimento contra alguém, é preciso que você perdoe, mesmo que não esteja com a pessoa que feriu você. Neste caso, você pode orar por ela e dizer: “ó Deus, eu quero o bem dessa pessoa. Perdoe-a”. Você fala com seus lábios e confessa o perdão, que é uma atitude, uma decisão e não um sentimento. Não espere sentir vontade de perdoar. Se o coração gosta ou não de fazer isso, o problema é dele, porque, quando você perdoa, Deus tira o seu coração feio e lhe dá um coração bonito.

imagem do author
Colaborador

Bispo Edir Macedo / Foto: ImagineGolf/getty images