A sua responsabilidade

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - A sua responsabilidade

“Dessarte, não pode haver judeu nem grego; nem escravo nem liberto; nem homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa.” (Gálatas 3.28,29)

Quando deixa de ser filho do mundo e passa a ser de Deus, você deixa de ter a natureza deste mundo. As divisões que existem aqui não existem espiritualmente. Não há patrão, não há empregado, não há branco, não há negro, não há mulher, não há homem. Todos somos um, todos representamos o Senhor Jesus.

Tanto a mulher quanto o homem têm a mesma identidade, a mesma estrutura espiritual diante de Deus: filho. Sem distinção de gênero. Ao se tornar filho de Deus, você se torna a imagem de Jesus e passa a ser Jesus onde quer que você vá.

Jesus nunca foi negativo; nunca foi desanimado; nunca foi religioso. Jesus nunca julgou os pecadores, mas não teve meias palavras para desmascarar os hipócritas. Jesus é transparente. Ele é o que é. Não finge, não dissimula. Nunca teve medo de dizer o que tinha de ser dito. Ele se dedicou a ensinar, a fazer discípulos. Ele enfrentou a perseguição. Perdoou aqueles que O agrediram.

“Aquele que diz que permanece nEle, esse deve também andar assim como Ele andou” (I João 2.6). Quando se torna filho de Deus, tem que mostrar o caráter de Jesus. Você é um Jesus onde quer que você vá. Em sua casa, no trabalho, em qualquer lugar. Se dentro de você está o Espírito de Jesus, você assume a identidade dEle.

(*) Fonte: livro O Pão Nosso para 365 dias, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Foto: Thinkstock