A sua maior necessidade

Imagem de capa - A sua maior necessidade

Pessoas religiosas têm mais dificuldade de fazer escolhas certas do que as incrédulas, que vivem nesse “mundão”. Por quê? Porque elas se consideram mais merecedoras, por conta de suas práticas religiosas, e aí está o grande engano.

Elas se acham merecedoras porque são religiosas, mas a vida delas não condiz com a fé que dizem que têm. Elas sempre estão buscando coisas, pessoas ou favores de Deus que venham ao encontro de suas necessidades, mas o Senhor Jesus disse “… buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6.33).

Antes de você buscar comida, roupa, casa, casamento, família, emprego ou qualquer outra coisa, é preciso buscar o Reino de Deus, pois, se você estiver com a sua alma no Altar, Ele vai conduzir a sua vida. Por isso, é necessário receber o Espírito Santo: para ter consciência das suas escolhas, ser equilibrado, temperado e exercitar uma fé inteligente.

Quando você resolve seu problema interior, da sua alma, também resolve todos os demais. É claro que não será da noite para o dia, mas paulatinamente Deus vai acrescentando na sua vida de acordo com sua capacidade de absorção e de recebimento.

Hoje, qual é a melhor escolha da sua vida? Casamento? Profissão?

Dinheiro? E quantos anos terá o seu futuro? Você não sabe. Não sabemos quantos dias, horas ou minutos teremos no futuro, mas, quando temos o Espírito de Deus, Ele faz de nós uma fonte.

Portanto, primeiramente, mude o seu interior. A primeira coisa é estabelecer dentro de você o Espírito Santo.

imagem do author
Colaborador

Bsipo Macedo / Foto: Getty Images