Rede aleluia
A Semente da Vida Eterna
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 29 de Julho de 2022 - 15:20


A Semente da Vida Eterna

Confira como foi a Reunião dos Discípulos com o Bispo Edir Macedo, no último sábado (23)

A Semente da Vida Eterna

Na Parábola do Semeador, o Senhor Jesus mostra claramente que em cada 4 pessoas que ouve a Palavra de Deus apenas uma absorve e colhe os seus benefícios.

“E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear. E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na.”  Mateus 13:3,4 (Veja a explicação de Jesus em Mateus 13:19)

  • “Quer dizer, o diabo arrebatou a semente do coração. Coração é lugar de sentimento, não é lugar para aprender, apenas para sentir. A gente aprende na cabeça, então a Palavra tem que cair na cabeça, para que a pessoa pense, raciocine, para que a pessoa processe a Palavra e então tome a sua própria decisão, se vai ouvi-la e obedecê-la ou não”, observou o Bispo Macedo.

Cristão beira do caminho:

O Bispo explica que as pessoas que estão na igreja mas vivem no pecado, são cristãos beira do caminho, porque ouviu a Palavra, mas não se interessou em aprendê-la, por isso o diabo roubou antes que ela chegasse no intelecto. Deus permitiu porque Ele sonda os corações e sabe quem tem ouvidos para ouvir  e quem não tem.

Cristão solo rochoso:

“E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda; Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz.” Mateus 13:5,6 (Veja a explicação de Jesus em Mateus 13:20,21)

  • “Esse é o cristão solo rochoso, ouviu a Palavra e aplicou o coração e não a razão, desprezou os sacrifícios que teria que fazer para gerar frutos, focou nas promessas, nas bênçãos, não no abençoador”, esclareceu.

Cristão focado nos deleites do mundo:

“E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na”. Mateus 13:7 (Veja a explicação de Jesus em Mateus 13:22)

São aqueles que estão preocupados com o que o mundo pensa a seu respeito, que se entregam as vaidades e são seduzidos pelo dinheiro e pelas coisas que o mundo oferece.

  • “Essa cobiça de ter as coisas sufocam o poder da Palavra de Deus e aí a semente não vinga”, explicou.
  • “Quando a pessoa se torna rica por conta da sua cobiça ela vai ser sufocada. Se você quer riqueza não peça isso a Deus. Não faça isso. Se o Senhor quiser fazer você rico Ele vai fazer”, aconselhou.
  • “Deus não quer que você perca o mais precioso tesouro que você tem na sua vida, que é a Salvação da sua alma. Porque quem está focado nos deleites deste mundo com certeza o dia que tiver acesso a isso, vai virar as costas para Deus para mergulhar nisso, vai deixar de confiar em Deus para confiar nas riquezas e acabar perdendo a sua Salvação”, alertou.

A oração do profeta Agur:

“Duas coisas te pedi; não mas negues, antes que morra: Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume; para que, porventura, estando farto não te negue, e venha a dizer: Quem é o Senhor? Ou que, empobrecendo, não venha a furtar, e tome o nome de Deus em vão. ” Provérbios 30:7-9

  • “A sua alma não pode correr risco de você ser envolvido pelas coisas que o mundo oferece. Faça essa oração e eu duvido que você perca a sua Salvação, eu duvido que você venha cair em tentação”.
Obreiros fracassados:

O Bispo destaca que muitos que fazem a Obra de Deus são fracassados, não têm testemunho e até sentem inveja no testemunho dos outros porque a Palavra não está frutificando dentro de si. Estão preocupados em ter aquilo que o outro tem.

  • A cobiça que você tem que ter dentro de si é de ganhar as pessoas para Jesus, essa é a nossa riqueza, a alma dos que estão se perdendo, essa é a riqueza que nós temos que buscar. Não é a riqueza que se corrompe, porque vai ficar tudo aqui.
  • Quem tem o Espírito Santo não se perde nas vaidades deste mundo, não se deixa ser sufocado pelos espinhos que esse mundo apresenta. Quem tem o Espírito Santo tem o Espírito de sabedoria e jamais vai se envolver com as coisas deste mundo.

Cristão boa terra:

“E outra parte caiu em boa terra e deu fruto: um a cem, outro a sessenta”. Mateus 13.8

  • A semente é a Palavra, a boa terra são aqueles que deixam a palavra frutificar dentro de si e colocam suas vidas à disposição de Deus. Jesus disse que se o grão de trigo caindo na terra não morrer ficar só, mas se morrer produz muitos frutos.
Faça uma autoanálise:
  • Você tem colocado a sua força em quem?
  • Se o Senhor Jesus de fato é o primeiro na sua vida, o que você está fazendo para Ele?
  • Quanto tempo você separa para Ele e para as pessoas perdidas?
  • No que os seus pensamentos estão focados?

Se você prioriza os seus interesses pessoais e não o seu relacionamento com Deus, essa é a razão da sua frieza espiritual. Então, faça uma avaliação, reflita sobre como você tem vivido e peça para o Espírito Santo lhe mostrar onde tem falhado.

A reunião na íntegra já está disponível no Univer video.  Clique aqui e assista.

 


A Semente da Vida Eterna
  • Jeane Vidal / Foto: iStock 


reportar erro