A revelação do Evangelho
Confira a meditação matinal com o Bispo Macedo
Você já se perguntou por que algumas pessoas ouvem a Palavra de Deus e mudam de vida, enquanto outras permanecem indiferentes? No último dia do ano, muitos projetam metas, mas ignoram a base para uma vida nova. Trata-se da revelação espiritual de que o Senhor Jesus é o nosso Salvador. Na “Meditação Matinal” do dia 31 de dezembro, o Bispo Edir Macedo esclareceu a respeito desse tema.
-
“O diabo, o inimigo número um das nossas almas, odeia quando a gente usa a inteligência, o racional, a cabeça sobre a Palavra de Deus.”
A inteligência contra o engano:
O mal não se importa se você foca apenas em sentimentos. No entanto, ele teme quando você usa a inteligência para meditar na Palavra. De fato, a Bíblia afirma que o “deus deste século” cegou o entendimento dos incrédulos (2 Coríntios 4:4).
Essa cegueira espiritual impede que a luz do Evangelho resplandeça. Assim, o Bispo alerta que muitos sabem a Bíblia de cor, mas ainda não viveram um encontro real com Deus.
-
“Muitas pessoas, infelizmente, estão nas igrejas… conhecem os versículos chaves, repetem os versículos chaves… porém, não tiveram a revelação de Deus.”
A pedra da revelação:
Quando Pedro afirmou que Jesus era o Filho de Deus, o Senhor disse que aquela certeza não veio de fontes humanas (Mateus 16:18). Conforme destaca o Bispo, a Igreja é edificada sobre essa revelação.
-
“Sobre esta pedra, quer dizer, sobre essa ideia, esse pensamento, essa revelação que Jesus é o Cristo, o ungido de Deus… sobre esta pedra construirei a Minha Igreja.”
Porém, ainda que o Evangelho chegue a todos, o diabo tem cegado o entendimento de um grupo de pessoas. Assim, o Bispo observa:
-
“Então, quando nós pregamos o Evangelho, é o próprio Deus Quem revela aquela verdade para aqueles que hão de ser salvos.”
Desse modo, Deus oferece chance a todos, mas Ele Se revela aos humildes, pois “os humildes em espírito acatam, aceitam o Senhor Jesus como seu único Senhor e Salvador”, como complementou o Bispo.
Priorize o que é eterno:
A salvação é o bem mais precioso e difícil de conquistar, pois exige o sacrifício do próprio “eu”. Por isso, o Bispo orienta que você não espere o último momento da vida, pois “às vezes, a pessoa morre e não tem tempo para mais nada”.
Se você deseja uma mudança verdadeira, priorize o batismo com o Espírito Santo.
-
“Vale a pena você renunciar o seu eu, a vontade, os desejos do seu coração para salvar a sua alma”.
Por fim, coloque toda a sua força nesta busca, pois só Ele pode guiar seus passos e garantir a vida eterna.
Acompanhe, no vídeo abaixo, a mensagem na íntegra:
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo