A responsabilidade de representar Deus

Acompanhe como foi a continuidade do estudo “Santificado Seja o Teu Nome”, da última quarta-feira (26)

Imagem de capa - A responsabilidade de representar Deus

Na noite desta quarta-feira (26), o Bispo Renato Cardoso deu continuidade ao estudo “Santificado Seja o Teu Nome”, no Templo de Salomão, revelando a importância de honrar o nome de Deus por meio de nossas atitudes e testemunho de vida.

A oração inteligente prioriza a vontade de Deus:

O Bispo iniciou o estudo destacando que, no Pai-Nosso, aprendemos que a oração inteligente coloca a vontade de Deus acima das nossas necessidades físicas. Muitas vezes, as pessoas buscam a Deus apenas para suprir suas carências materiais, esquecendo que a prioridade deve ser viver segundo a Sua Palavra e glorificar Seu nome.

Em Romanos 2.24, vemos um alerta: o nome de Deus era blasfemado por causa da conduta errada de Seu próprio povo. O Bispo comparou isso à relação entre pais e filhos.

“Quando um pai ou mãe vai a uma reunião escolar, pode sentir orgulho ao ouvir elogios sobre o filho ou vergonha se a conduta dele for reprovável. Da mesma forma, o nome de Deus pode ser honrado ou envergonhado pelas atitudes de Seus filhos”, explicou.

O compromisso de representar Deus no mundo:

Assim, o estudo destacou que temos a obrigação moral de santificar o nome de Deus diante dos incrédulos. Pois a única chance de muitas pessoas conhecerem a Deus é através do nosso exemplo de vida.

“Você procurar viver na verdade e andar na verdade já vai santificar o nome de Deus na sua vida, mas isso não é tudo, porém já é um grande diferencial, pois vivemos em um mundo onde a mentira é a regra”, disse o Bispo.

É necessário entender também que a verdade não é relativa, como muitos dizem hoje em dia. A verdade é a Palavra de Deus, e quem crê n’Ele precisa tomá-la como seu padrão de vida.

O Bispo Renato também enfatizou que, ao receber o Espírito Santo, somos enviados ao mundo para que as pessoas vejam Deus em nós. E esse é um grande privilégio, mas também uma grande responsabilidade.

“As pessoas da sua família e do seu trabalho, devem ver Deus em você e essa é uma responsabilidade enorme que temos. Portanto, se santificar é se separar, por temor e por responsabilidade de representar o Pai para as pessoas”, concluiu.

Participe:

Toda quarta-feira é realizada essa reunião especial, com objetivo de fortalecer a sua vida espiritual e buscar o Espírito Santo. Você pode participar às 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução e iStock