A relação dos brasileiros com os aplicativos de relacionamento

Nove em cada dez brasileiros não confiam neles. Saiba mais

Imagem de capa - A relação dos brasileiros com os aplicativos de relacionamento

O Fala Brasil, da Record TV, divulgou uma pesquisa exclusiva sobre o uso de aplicativos de relacionamento. Apesar de 46% dos brasileiros usarem esse tipo de ferramenta, nove a cada dez não acham seguro entrar em um namoro virtual.

Sobre a pesquisa:

O medo deles é que do outro lado da conversa esteja um criminoso ou uma pessoa violenta.

Assista à matéria completa abaixo, com comentários de uma psicóloga:

Quero te conhecer:

  • Esse medo os usuários do “Quero te Conhecer” não têm. Afinal, ele é exclusivo para membros da Universal e frequentadores da Terapia do Amor.
  • Antes de baixar o aplicativo, a pessoa é atendida por um pastor ou esposa de pastor e só assim receberá o código de autorização.
  • “Dessa forma, a intenção é permitir que só pessoas sérias estejam ali. É a forma que encontramos para ter um controle maior e que ele não seja como qualquer outro aplicativo de relacionamento, em que uma pessoa mau-caráter possa entrar”, fala Nanda Bezerra.
  • Outra medida de segurança é que os usuários só podem conversar se ambos curtirem o perfil um do outro. Sem isso, não é possível iniciar o bate-papo. Caso a conversa também não agrade a um dos dois, basta descurtir o perfil e não será possível mais a troca de mensagens.

Aprenda mais:

Para aprender mais sobre o amor inteligente, investir na sua vida pessoal e amorosa, participe das palestras da Terapia do Amor, que acontecem todas as quintas-feiras, no Templo de Salomão. Você também pode ir à Universal mais próxima da sua casa. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: iStock - Reprodução