A razão de você se esforçar tanto e não ver resultados

Bispo Adilson Silva explicou o porquê na palestra do Congresso para o Sucesso desta segunda-feira (27). Entenda

Na palestra do Congresso para o Sucesso desta segunda-feira (27), o Bispo Adilson Silva explicou a razão de muitas pessoas trabalharem tanto, mas não conquistarem nada.

O que a Bíblia diz:

 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados Ele o dá enquanto dormem. Salmos 127:1,2

Sobre a passagem bíblica acima, o Bispo Adilson Silva explicou:

  • “Você já teve a sensação de trabalhar em vão? Trabalhar em vão é como andar em cima de uma esteira, você não sai do lugar. É olhar para trás e ver que o tempo passou e você não construiu nada, parece que tudo que você faz o resultado é nulo, zero. Por quê? ”
  • “É porque você está trabalhando sozinho (a), sem que Deus edifique a casa. Porque é impossível alguém trabalhar em parceria com Deus e o resultado ser nulo. É impossível Deus trabalhar com você e sua casa não ser edificada”.
“Aos seus AMADOS Ele o dá enquanto dormem”:

Isso não quer dizer que a pessoa pode ficar na cama até meio-dia, mas que Deus abençoa o trabalho das mãos dela para que ela possa usufruir dos frutos do seu trabalho.

  • “Você não precisa trabalhar a duras penas ao ponto de sacrificar até a sua família. Aliás, tem gente que corre tanto que quando você fala sobre vir à igreja ela diz que não tem tempo. Mas a vida dela não sai do lugar, porque Deus não está edificando a casa, Deus não está guardando a cidade, por isso ela luta, luta, e não tem o resultado que gostaria de ter”, observa.
O que fazer para ser amado de Deus:

 Eu amo os que me amam; os que me procuram me acham. Riquezas e honra estão comigo, bens duráveis e justiça. Provérbios 8:17,18

Ou seja, você tem que amar a Deus de todo o seu coração, de toda a sua força, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Responda a si mesmo: Você está na igreja por Deus ou pelas coisas que Ele pode lhe proporcionar? “Porque isso faz toda diferença”, frisou o Bispo.

  • Se você está aqui apenas querendo o que Ele tem para te dar, então não espere ser amado dEle”, enfatizou.
  • Ninguém engana a Deus. Você aceita que uma pessoa se relacione com você pelo que você tem? Não, você quer que ela se aproxime de você pelo que você é, com sinceridade. Com Deus também é assim.
Tudo que precisamos está com Ele:

 Portanto, é preciso achá-lO. Mas o problema de muitas pessoas é que elas só querem se beneficiar do que Deus tem pra dar a elas, não querem um compromisso com Ele.

  • Você tem que querer a Deus, se você amá-lO Ele vai amar você. Se você colocá-lO acima de coisas e pessoas, odedecê-lO e colocá-lO acima de tudo na sua vida, você será o amado dEle, e se você for o amado dEle até quando estiver dormindo Ele estará lhe abençoando. Você vai trabalhar, mas as coisas vão fluir. Lutas vão surgir, mas você vai prevalecer. Tudo que você precisa está com Ele, então você precisa achá-lO.
Aprenda mais:

Participe das palestras do Congresso para o Sucesso que acontecem às segundas-feiras, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Você também pode ir à Universal mais próxima. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: iStock