A quem quer ser digno

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - A quem quer ser digno

“Tens, contudo, em Sardes, umas poucas pessoas que não contaminaram as suas vestiduras e andarão de branco junto Comigo, pois são dignas” (Apocalipse 3.4)

Não é fácil não se contaminar. Tanto é que são poucas as pessoas que não se contaminam. Quem são essas que não se contaminam? Aquelas que se determinaram a permanecer longe da sujeira desse mundo. Que se determinaram a permanecer limpas. Essas são dignas. São honradas. São essas as pessoas que o Senhor Jesus considera nobres e dignas de andarem junto com Ele.

Elas não são perfeitas, mas se esforçam, sacrificam para não se contaminar e manter sua dignidade diante de Deus. Ainda que tenham que negar aquilo que mais querem, ainda que precisem deixar pai, mãe, irmãos, casa, família e bens por amor dEle, elas fazem a escolha certa. Querem ser dignas. Querem manter suas vestes brancas. Sua consciência limpa diante de Deus.

Não importa o que você já foi ou o que você já fez. A partir do momento em que se arrepende, entrega sua vida ao Senhor Jesus e decide ser uma nova criatura, você ganha uma nova chance para sacrificar pela sua salvação diariamente.

Tal esforço nunca será em vão, meu amigo. Não tenha medo de sacrificar o que for preciso para estar entre esses poucos que andarão com o Senhor Jesus por toda a eternidade. Todo o resto passa. Todo o resto é pura ilusão. A única coisa pela qual vale a pena lutar dia após dia é a salvação da nossa alma. É poder andar de branco, ou seja, com a consciência limpa, com o Senhor Jesus dia após dia, aqui neste mundo e na eternidade.

Não desperdice a oportunidade de se tornar um dos poucos  que escolheram não se contaminar.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Getty Images