Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 9 de novembro de 2019 - 00:05


A quem quer ser digno

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“Tens, contudo, em Sardes, umas poucas pessoas que não contaminaram as suas vestiduras e andarão de branco junto Comigo, pois são dignas” (Apocalipse 3.4)

Não é fácil não se contaminar. Tanto é que são poucas as pessoas que não se contaminam. Quem são essas que não se contaminam? Aquelas que se determinaram a permanecer longe da sujeira desse mundo. Que se determinaram a permanecer limpas. Essas são dignas. São honradas. São essas as pessoas que o Senhor Jesus considera nobres e dignas de andarem junto com Ele.

Elas não são perfeitas, mas se esforçam, sacrificam para não se contaminar e manter sua dignidade diante de Deus. Ainda que tenham que negar aquilo que mais querem, ainda que precisem deixar pai, mãe, irmãos, casa, família e bens por amor dEle, elas fazem a escolha certa. Querem ser dignas. Querem manter suas vestes brancas. Sua consciência limpa diante de Deus.

Não importa o que você já foi ou o que você já fez. A partir do momento em que se arrepende, entrega sua vida ao Senhor Jesus e decide ser uma nova criatura, você ganha uma nova chance para sacrificar pela sua salvação diariamente.

Tal esforço nunca será em vão, meu amigo. Não tenha medo de sacrificar o que for preciso para estar entre esses poucos que andarão com o Senhor Jesus por toda a eternidade. Todo o resto passa. Todo o resto é pura ilusão. A única coisa pela qual vale a pena lutar dia após dia é a salvação da nossa alma. É poder andar de branco, ou seja, com a consciência limpa, com o Senhor Jesus dia após dia, aqui neste mundo e na eternidade.

Não desperdice a oportunidade de se tornar um dos poucos  que escolheram não se contaminar.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo


  • Redação / Foto: Getty Images 


reportar erro