A promessa de meu pai

Imagem de capa - A promessa de meu pai

A Bíblia diz em Atos 1.4: “E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que, disse ele, de mim ouvistes.” Jesus falou para que os discípulos dEle permanecessem perseverando, mesmo diante das perseguições. Eles encontravam muitas barreiras, porque quem era cristão e discípulo de Jesus era perseguido para ser morto.

Isso quer dizer que as pessoas devem perseverar, mesmo que estejam em um lugar difícil. Esperar em Jerusalém é permanecer lutando, sem desistir, enquanto não recebem a promessa do Pai, que é o Espírito de Deus. Quando estiverem no auge da luta, negando os desejos da carne e tudo o que o mundo oferece, o Espírito Santo vem sobre elas.

É preciso empenhar toda a força, todo o coração e todo o pensamento para receber o Espírito de Deus. Em vez de pensar nas dificuldades e manter os pensamentos em coisas fúteis, é necessário pensar na promessa do Pai. É importante entender que a vida de uma pessoa tem que condizer com a Presença de Deus. Não dá para ela dizer que quer o Espírito Santo e viver no roubo, no engano, na mentira e no pecado. Ela tem que abrir mão disso tudo e colocar Deus em primeiro lugar em sua vida. Quando ela fizer esse esforço, aí sim ela será batizada com o Espírito Santo.

imagem do author
Colaborador

Bispo Edir Macedo / Foto: Getty images