A primeira temporada de Reis já está no ar

A produção da Record TV foi lançada em cinema de São Paulo no dia 16 de março

No dia 16 de março foi realizada a coletiva de lançamento de Reis, a nova superprodução da Record TV, com a exibição, para convidados, de algumas cenas no Cinemark Cidade Jardim, em São Paulo. A série estreou em 22 de março e está recheada de histórias de Fé, ação e efeitos especiais.

O evento contou com a participação do elenco da produção; do diretor-geral, o argentino Juan Pablo Pires; do diretor de teledramaturgia, Anderson Souza; e da diretora de conteúdo e transmídia, Bia Cioffi. Juan Pires (foto abaixo) destacou que os efeitos de cinema marcarão a trama e o enredo terá muitas batalhas e muita ação. Entre os desafios, ele pontuou o cuidado com o texto bíblico e garantiu que a história será de acordo com o descrito nas Escrituras. “É uma história maravilhosa, com muita aventura, ação, batalhas e surpresas. A série conta com muitos efeitos especiais, eventos e locais que tivemos que recriar. Os efeitos estão à altura da história. A produção está dividida em temporadas e cada uma tem protagonistas diferentes, fato que marca a diferença de estrutura entre os formatos novela e série”, disse o diretor.

A primeira temporada da série, intitulada A Decepção, conta com 92 atores. “São cerca de 22 mil peças de figurino para a primeira temporada e início da segunda. Conseguimos reunir um grande elenco, que mescla atores experientes e novos nomes”, disse Anderson Souza, diretor de teledramaturgia da emissora.

Durante a apresentação oficial de Reis para a imprensa e convidados, Anderson Souza enfatizou a parceria com a produtora Casablanca na construção de cenários realistas, o que permitiu que a equipe realizasse as gravações sem sair do País. “Um grande desafio foi começar a produzir no meio da pandemia. Nós ficamos limitados a gravar dentro do Brasil, embora tenhamos experiência de gravar fora. Graças à parceria com a Casablanca, que renovou o parque de produção, nós conseguimos retratar as batalhas de forma realista”, expôs.

A primeira temporada de Reis mostrará o afastamento de Israel de Deus e o mau exemplo dos que foram escolhidos para conduzir o povo nos caminhos do Senhor. A equipe da Folha Universal esteve na coletiva e ouviu parte do elenco. O ator José Rubens Chachá, que vive o juiz Eli, destacou que não dar limites aos filhos foi o maior pecado de seu personagem: “esse talvez seja o grande pecado dos pais de hoje em dia. Eu, como pai de cinco filhos, também me reconheço fazendo isso. A superproteção exagerada pode torná-los cidadãos mais relapsos e corruptos. Essa é uma lição bacana para quem vai assistir à novela”.

Branca Messina interpreta Ana, (foto abaixo) uma israelita que sonhava em ser mãe, mas enfrentava dificuldades.

“Ana é uma mulher forte e com uma Fé tão grande que, mesmo com todos os desafios, não desiste de ser quem é e de acreditar no seu sonho”, disse. Ela citou ainda a razão da força da personagem diante de Penina (Júlia Guerra), sua rival. “Penina é um tormento, é difícil lidar com essa maldade dentro de casa e muito desafiador, mas Ana é uma pessoa muito conectada com o Criador e tem uma sabedoria que não a deixa desistir diante das situações que acontecem na vida dela”, explicou.

Fernando Pavão, (foto abaixo) que dá vida a Elcana, marido de Ana e Penina, falou da construção do personagem: “ele é um homem de poucas palavras. A partir daí, a Branca e eu construímos uma relação muito baseada no olhar e acho que isso trouxe uma sensibilidade e uma delicadeza muito grandes para o personagem e para a relação dos dois. Uma das cenas marcantes foi o momento de entregar o filho Samuel ao juiz Eli”, declarou.


Rafael Gevú interpreta Samuel, que será escolhido por Deus para ser seu representante na Terra.

“Viver Samuel foi um desafio enorme na minha vida e tem muitas pessoas contando comigo. Eu sei dessa responsabilidade e quero muito entregar um trabalho que todos gostem, que os toque realmente e transmita o que Samuel (foto abaixo) representa. Está sendo uma experiência inesquecível, que está me moldando como pessoa, como ator e para o futuro”, acrescentou.

Interação midiática
Responsável pelo conteúdo digital e pela cobertura nas redes sociais de Reis, a diretora de conteúdo Bia Cioffi falou da interação do público com a trama, do elenco, dos bastidores e do contexto histórico: “O principal lançamento de hoje é o podcast Fora de Série, que será semanal e contará com entrevistas com o elenco, especialistas para falar de bastidores da série e para discutir episódios e cenas marcantes”.

Para acompanhar detalhes da superprodução e acessar todos os conteúdos, siga o perfil @seriereis no Instagram, no Facebook e no Twitter e o site oficial da série (R7.com/Reis).

Com direção-geral de Juan Pablo Pires, Reis é escrita por Raphaela Castro com colaboração de Meuri Luiza, Marcos Ferraz e Rodrigo Ribeiro. A pesquisa histórica é do arqueólogo Rodrigo Silva, a supervisão é de Cristiane Cardoso e a superprodução vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 21h, na Record TV.

 

imagem do author
Colaborador

Kelly Lopes / Fotos: Demetrio Koch