A previsão de Stephen Hawking para o fim da vida na Terra

Cientista afirmou que nosso planeta não suportará a superpopulação e consumo de energia

Imagem de capa - A previsão de Stephen Hawking para o fim da vida na Terra

Stephen Hawking foi um renomado físico teórico que, além de brilhantes falas sobre o universo, também argumentou sobre como a vida no planeta Terra acabaria. Ele faleceu em março de 2018.

Teorias:

Durante evento científico em 2017, em Pequim, Hawking explanou que a superpopulação e alto consumo de energia levaria o planeta Terra à exaustão. Um estado em que poderia arder como uma bola de fogo.

Para ele, uma solução seria a colonização de outros planetas e enfatizou que, se a humanidade não conseguir se transformar em uma espécie capaz disso nos próximos séculos, existe a possibilidade real de enfrentar uma extinção total. “Embora a probabilidade de ocorrer um desastre no planeta Terra em um ano específico possa ser bastante baixa, ela se acumula ao longo do tempo, tornando-se quase uma certeza nos próximos mil ou dez mil anos”, concluiu.

Não era a primeira vez que o cientista fazia este tipo de análise. Em um documentário da BBC Hawking já havia alertado que a humanidade estava em um “ponto de inflexão” e que se o aquecimento global não for controlado, a Terra poderia chegar a um estado semelhante ao de Vênus, com temperaturas de até 250 graus e chuva de ácido sulfúrico. Por isso a melhor alternativa seria abandoná-la completamente.

A verdade:

Hawking e outros cientistas talvez nunca imaginariam concordar com a Bíblia, mas ela também afirma que a vida neste plano tem prazo de validade. A Palavra de Deus, inclusive, deixa uma série de sinais para os quais devemos ficar atentos. Tanto na natureza, como no próprio ser humano. Veja:

  • “… haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.” Lucas 21:25
  • “… haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.” Mateus 24:7
  • “… nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis… mais amigos dos deleites do que amigos de Deus…” 2 Timóteo 3:1-4

O que fazer:

Dessa forma, o que importa não é quando ou como esse dia chegará, mas para onde sua alma será encaminhada quando tudo acontecer. Se ela estará salva, com o Altíssimo, ou condenada.

“Vai se cumprir o que os profetas falaram acerca do Juízo de Deus sobre o pecado e sobre a perversidade humana. Mas essas calamidades atingirão somente os que não fizerem parte do arrebatamento da Igreja. Quem quiser escapar de todo o terror que está para vir a este mundo deve se arrepender dos seus pecados e entregar a vida ao Senhor Jesus com urgência. O fim se aproxima e não há mais tempo a perder”, orienta o Bispo Macedo.

Assim, cuide da sua Salvação nos encontros que acontecem toda quarta-feira e domingo. Eles acontecem no Templo de Salomão e na Universal mais próxima de sua casa.