Rede aleluia
A perseguição da alma
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 23 de Janeiro de 2022 - 00:05


A perseguição da alma

A perseguição da alma

A Bíblia diz: “o coração é enganoso, mais do que todas as coisas, e perverso”. Nesta passagem de Jeremias 17.9, o Senhor diz que a alma humana é mais enganosa do que tudo. Isso quer dizer que, quando a pessoa não tem o Espírito Santo, ela faz todas as coisas de maneira errada, porque ela não age conforme a voz do espírito, mas segundo a vontade do seu coração.

Há um versículo bíblico que diz que o coração é perseguidor da sua vontade, ou seja, ele quer de qualquer maneira satisfazer seus desejos. O coração persegue a vontade humana e, dessa forma, conflita com o espírito, que corresponde àquilo que Deus quer. Isso quer dizer que, quando a pessoa quer fazer a Vontade de Deus e seguir a Sua Justiça, o coração faz de tudo para ser contrário a isso, não importando o preço que isso vá custar.

Esse é um conflito que todos carregam desde o nascimento. Quando há conflitos familiares, amorosos, financeiros, entre outros, é porque o espírito está dizendo uma coisa, mas o coração está perseguindo outra.

É preciso entender que, quando a pessoa morre, o corpo dela volta para a terra, mas e a alma? Para onde ela vai? E essa é a grande preocupação de Deus com as pessoas, pois Ele quer salvar a alma de todas. Então, entregue sua alma para o Senhor Jesus e, assim, a paz reinará em você. Jesus está esperando para entrar em você e lhe dar uma nova alma e uma nova vida.


A perseguição da alma
  • Bispo Edir Macedo / Foto: getty images 


reportar erro