A Palavra de Deus também está presente nas ruas do País
O grupo Anjos da Madrugada oferece alimentos, roupas e, acima de tudo, mostra o poder da fé para quem está em situação de rua
Quem passa pelas ruas de qualquer grande cidade se depara com diversas pessoas morando nelas. Esse é um problema que a Organização Mundial da Saúde (OMS) identificou como “pertencente a todas as metrópoles”. Infelizmente, as pessoas, por diferentes situações, acabam caindo em situação de rua e encontram muitas dificuldades para retomar suas vidas.
A Universal conhece de perto essa situação e, por isso, há anos se dedica a realizar diversas ações sociais junto à população em situação de rua. O trabalho inclui doações de alimentos e roupas, mas, principalmente, a evangelização.
Atividade efetiva
Em uma Campanha do Agasalho realizada recentemente, o grupo Anjos da Madrugada da cidade de Porto Alegre (RS) angariou cerca de 300 agasalhos. A campanha durou um mês e foi finalizada com um jantar organizado pelo grupo e servido aos moradores de rua.
“Essa ação não é mais do que a nossa obrigação”, afirma o pastor Neto Belém, responsável pelo grupo porto-alegrense. “Como cidadãos não podemos ficar indiferentes sabendo que existem pessoas necessitando de ajuda. É uma honra ajudá-las, principalmente quando conseguimos fazer com que elas voltem a ter sua vida de volta.”
A oportunidade que faltava
Transformar a situação em que se encontra é responsabilidade de cada um. Entretanto, auxiliar o próximo em seu caminho dificultoso é uma obrigação de todas as pessoas. Entendendo essa necessidade, a Universal oferece cursos profissionalizantes aos moradores de rua.
O bispo Luís Carlos Gomes, responsável pela Evangelização (EVG) no País, explica o que motiva esse projeto.
“Percebemos a necessidade de ir além. Por isso, a ideia de não somente levar alimentos, agasalhos e a assistência que a gente sempre oferece. Na medida do nosso possível, estamos motivando-os a fazerem cursos profissionalizantes”, afirma o bispo.
Esses cursos oferecidos gratuitamente em todo o Brasil formarão costureiros, garçons, eletricistas, mecânicos, manicures, cabeleireiros e barbeiros, entre outros profissionais. Cada um dos cursos será ministrado por profissionais da área.
“Acreditamos na recuperação de todos eles, sem exceção. Tem jeito para tudo e é por isso que a Universal está empenhada em dar toda a assistência necessária para que os moradores em situação de rua voltem a ter uma vida como qualquer cidadão”, conclui o bispo Luís Carlos Gomes
Você pode auxiliar nesse projeto fazendo parte dos voluntários do Anjos da Madrugada ou realizando doações de alimentos e roupas em uma sede da Universal mais próxima de sua casa. Confira os endereços no portal universal.org.