A oportunidade de ter uma nova vida

No Dia Nacional do Batismo nas Águas, mais de 42 mil pessoas tomaram essa decisão em todo o Brasil

Imagem de capa - A oportunidade de ter uma nova vida

Em 24 de outubro foi realizado o Dia Nacional do Batismo nas Águas na Igreja Universal em todo o Brasil. No total, 42.451 pessoas foram batizadas.

Uma nova vida é a proposta que o próprio Senhor Jesus oferece por meio do batismo. E engana-se quem pensa que apenas aqueles que praticam crimes ou que cometeram erros precisam de uma nova vida. A Bíblia deixa claro que “não há um justo, nem um sequer” (Romanos 3.10), ou seja, todos precisam de Salvação. E a condição principal deixada por Jesus é: “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado”. (Marcos 16.16).

O batismo nas águas é para perdão dos pecados. Assim, a pessoa se reconhece como pecadora e arrependida decide “morrer” para o pecado e viver para uma nova vida com Cristo.

O Bispo Danilo Sgambatti, responsável pelo setor de Batismo no Brasil, explica que, antes de serem batizados, os interessados são orientados. “Durante a palestra, perguntamos se a pessoa está decidindo conscientemente e se está mesmo arrependida, porque o batismo nas águas só tem sentido se houver arrependimento. Deus nunca vai tocar no coração de ninguém para se batizar. A decisão é pessoal. Ninguém pode influenciar você”, esclarece. No Templo de Salomão, os novos batizados participam de reuniões às quartas-feiras, nas quais é feito o estudo do livro Nos Passos de Jesus.

Decisão
O colombiano Joel Yepes, de 37 anos, foi uma das pessoas que se batizaram no dia 24. Há três anos frequentando as reuniões na Universal, Joel revela que chegou a se batizar duas vezes, mas depois voltou à velha rotina.

Dessa vez ele garante que o batismo foi de verdade, pois sacrificou tudo o que estava em primeiro lugar em sua vida.

“Eu não quero mais o mundo. Sem Deus há muita pressão, tristeza, humilhação. Eu decidi estar na fé. É o que quero.

Agora estou pensando apenas no Espírito Santo, então vai dar certo. Eu já decidi com Deus que, desta vez, vou até o fim com Ele.”

Se você também quer se batizar, procure uma Universal perto de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Demetrio Koch