A novela Gênesis agora em suas mãos

Livro com reflexões sobre a trama da Record TV foi lançado no dia 2 de outubro, em São Paulo. Em entrevista exclusiva, Cristiane Cardoso falou da nova publicação e ainda antecipou uma novidade

Imagem de capa - A novela Gênesis agora em suas mãos

O mês de outubro começou com uma novidade para os telespectadores da novela Gênesis, da Record TV: o lançamento do livro homônimo, que traz uma coletânea de reflexões de Cristiane Cardoso publicadas anteriormente no perfil da novela no Instagram e no blog no portal R7.

A publicação Gênesis tem 285 páginas e traz textos exclusivos, além de diversas fotos dos personagens e páginas ilustradas com as falas de Deus na novela. O livro trata da fascinante história do início da Humanidade, com seus erros e acertos, para que cada leitor possa aprender com eles. A obra conta com um recurso interativo para que os leitores possam rever os vídeos das cenas citadas. Para isso, basta usar um smartphone para fazer a leitura dos QRCodes presentes nas páginas.

O lançamento teve tarde de autógrafos no dia 2 de outubro, no Cenáculo do Templo de Salomão, na cidade de São Paulo, e contou com a presença da autora, Cristiane Cardoso, além das autoras da trama Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro e da roteirista Meuri Luiza.

Cristiane escreveu e publicou as reflexões na internet, à medida que as cenas da trama iam ao ar, com o intuito de ajudar o telespectador a entender a essência espiritual delas. Assim, o livro é uma oportunidade para rever esses ensinamentos que podem ter passado despercebidos.

A auxiliar administrativo Nadja Surianny Bringel e Silva, (foto abaixo) de 33 anos, saiu do bairro de Brasilândia, na zona norte da capital paulista, para participar da tarde de autógrafos. Ela conta que cada episódio da novela tem lhe trazido aprendizados e, sobretudo, reavivado a sua fé. Nadja revela o que a motivou a adquirir o livro com as reflexões: “saber que poderia ter todo este conteúdo histórico em minhas mãos e recordar cada cena e as imagens da novela me motivaram a comprá-lo.” Ela ainda destaca que os aprendizados adquiridos ao longo da trama a levaram a “aprender a ter a esperança de que Deus sempre cuida daqueles que permanecem fiéis a Ele e sempre tem uma promessa”.

Entre as reflexões preferidas de Nadja está a da criação do primeiro casal, Adão e Eva. Ela usou o QRCode, que está no livro, para rever algumas cenas da novela que a marcaram mais. “As cenas em que Adão e Eva olham o pôr do sol e a que eles falam que estão com calor e começa a chover foram muito lindas”, destaca.

O livro Gênesis já está disponível nas livrarias nos formatos físico e digital. Ele pode ser adquirido também pelo site www.arcacenter.com.br, com entrega para todo o Brasil e o exterior. Confira mais detalhes no boxe que traz a entrevista exclusiva com a autora da obra, Cristiane Cardoso.

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Fotos: Demetrio Koch