A nossa condição de "soldados" de Deus
O soldado é uma figura que faz referência à jornada da fé. Entenda
É interessante observarmos que na Bíblia, frequentemente, Deus é referido como o Senhor dos Exércitos. Esse título revela o poder e a autoridade do Altíssimo.
Assim, há muitas semelhanças entre as autoridades de segurança com a jornada da fé cristã. Por meio da experiência pessoal com o Senhor Jesus, nos tornamos pessoas transformadas pela ação do Espírito Santo e testemunhas desse poder e dessa autoridade de Deus. Pois, como “soldados” de Deus, aprendemos que devemos servir, obedecer, ter disciplina e compromisso com os nossos deveres e com as pessoas ao nosso redor.
Inclusive, o apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, recorreu ao símbolo da armadura (Efésios 6) que devemos utilizar nesta guerra espiritual para ficarmos firmes contra as ciladas do mal: o cinto da verdade, a couraça da justiça, os calçados do evangelho, o escudo da fé, o capacete da salvação, a espada da Palavra de Deus.
Desse modo, o soldado é uma figura que remete à nossa condição diante de Deus, o nosso General.
Um dia especial
O dia do Soldado, 25 de agosto, é celebrado em memória às pessoas que dedicam suas vidas em prol da sociedade.
E é por isso que no dia 29 de agosto ocorrerá a condecoração e consagração de todos os integrantes das Forças Policiais, de Segurança e demais instituições de justiça, que será promovida pelo programa UFP (Universal nas Forças Policiais).
“Eu quero convidar você – capitão, soldado, policial (civil, militar, federal), bombeiro, agente de justiça, paramédico – que trabalha dedicando a sua vida para salvar, proteger outras pessoas. Deus Se apresenta em Sua Palavra como o Senhor dos Exércitos e Ele protege aqueles que O buscam”, anunciou o Bispo Renato Cardoso, na programação Inteligência e fé, do dia 26 de agosto.
Será possível participar no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima (consulte o endereço aqui).
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo